Alex Pereira responde a provocação de Artem Vakhitov no MMA

Rival de longa data, Vakhitov desafia Poatan após migrar para o MMA.

O último adversário de Alex Pereira no kickboxing, Artem Vakhitov, também decidiu deixar a modalidade de luta em pé e ingressar no MMA, com o objetivo de garantir uma vaga no UFC. Nos últimos dias, o algoz do brasileiro usufruiu da antiga rivalidade com o atual campeão dos meio-pesados (93 kg) do UFC para provocar Alex, que não deixou a provocação passar em branco.

Primeiramente, Vakhitov ironizou o nível dos adversários enfrentados pelo striker paulista no UFC, declarando com todas as letras que o venceria novamente, desta vez no octógono mais famoso do mundo. Respondendo uma publicação no Instagram, Poatan rebateu as críticas e enviou uma mensagem ao antigo adversário do Glory.

“Ei irmão… fique atento com as pessoas que estão te sugerindo fazer isso, a mesma pessoa que te orientou tentou comigo também, mas não fiz porque não sou burro.”

E Poatan completou falando sobre o último duelo:

“Todos sabem que quando deram a vitória para você é porque já tinha uma conversa com o Glory que essa seria a minha última luta na organização e eles não queriam que eu saísse com o cinturão!”, respondeu Alex.

Foto publicada pelo lutador Alex Poatan em seu Instagram (Reprodução/Instagram: @alexpoatanpereira

Além disso, vale lembrar que Alex Poatan e Artem Vakhitov se enfrentaram duas vezes no kickboxing, com uma vitória para cada lado. No primeiro confronto, em janeiro de 2021, o brasileiro superou o russo na decisão dividida dos juízes, conquistando o cinturão meio-pesado do Glory e se tornando o primeiro bicampeão em duas categorias diferentes – pois já possuía o título peso-médio.

Posteriormente, na revanche, realizada oito meses depois, Vakhitov foi declarado vencedor após a decisão majoritária dos juízes, retomando o controle da divisão dos meio-pesados no Glory. Essa luta marcou a despedida de Alex Poatan do ringue do principal evento de kickboxing do mundo, antes de se transferir definitivamente para o UFC, onde conquistaria os cinturões peso-médio e meio-pesado.

Foto Destaque: Publicação de Artem Vakhitov em seu Instagram (Reprodução/Instagram: @vakhitovartem)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *