Georgiano e ex-campeão disputam o cinturão dos galos em junho. No primeiro confronto, Dvalishvili venceu a luta por decisão dos juízes
Dana White confirmou a luta entre o atual campeão Merab Dvalishvili e o antigo dono do cinturão Sean O’Malley pelo cinturão dos galos (até 61,2kg) para o UFC 316, no dia 7 de junho, card que acontecerá em Newark, Nova Jersey (EUA). A disputa acontece após Merab conquistar o cinturão ao derrotar o próprio americano e depois vencer o desafiante Umar Nurmagomedov, parente do invicto Khabib Nurmagomedov.
Além do main-event, o presidente do UFC anunciou o co-main event com outra disputa de cinturão entre a campeã dos galos, Julianna Peña, e a medalhista olímpica e ex-campeã da PFL, Kayla Harrison.
A disputa entre o The Machine e Sean O’Malley tem tudo para reviver uma das rivalidades mais marcantes da divisão. Na primeira luta, realizada no UFC Noche, na Esfera, em Las Vegas (EUA), Merab trabalhou seu jogo de wrestling e conseguiu anular o striking de Suga, levando para a decisão e vencendo por pontos com tranquilidade.
A luta principal do UFC 306, ocorrida em 14 de setembro, também teve provocações do novo campeão, que deu beijos nas costas de O’Malley.
A rivalidade entre Merab Dvalishvili e Sean O’Malley
A rivalidade entre os dois lutadores ganhou força quando O’Malley estava se posicionando como o próximo desafiante ao cinturão de Aljamain Sterling, parceiro de treino de Merab. Durante a encarada entre Sterling e O’Malley, após Sterling derrotar o ‘Triple C’ no UFC 288 e defender seu cinturão, Merab aproveitou a oportunidade para ‘roubar’ a jaqueta de O’Malley, criando ainda mais tensão entre os dois.

Julianna Peña x Kayla Harrison
Além disso, teremos na penúltima luta da noite, a disputa entre a campeã Julianna Peña e Kayla Harrison. A rival de Amanda Nunes conseguiu recuperar o cinturão ao vencer Raquel Pennington em outubro de 2024, após Amanda Nunes vagar o cinturão devido à aposentadoria.
Já Kayla Harrison, medalhista de ouro no judô feminino nas Olimpíadas de 2012 e 2016 e bicampeã do torneio da PFL, segue embalada por duas boas vitórias na organização, incluindo a vitória por submissão contra a ex-campeã Holly Holm no lendário UFC 300 e a decisão favorável diante da brasileira Ketlen Vieira.
Lutas anunciadas para o UFC 316
Merab Dvalishvili x Sean O’Malley – luta principal pelo cinturão masculino dos galos (até 61,2kg)
Julianna Peña x Kayla Harrison – co-main event pelo cinturão feminino dos galos (até 61,2kg)
Johnny Walker x Azamat Murzakanov – luta no peso meio-pesado masculino (até 93kg)
Marlon Vera x Mario Bautista – luta no peso galo masculino (até 61,2kg)
Bruno Bulldoguinho x Joshua Van – luta no peso mosca masculino (até 56,7kg)
Foto destaque: Luta confirmada entre Merab Dvalishvili x Sean O’Malley para o UFC 316. Reprodução/Instagram: @ufc