Ian Garry derrota Carlos Prates no UFC Kansas City

Apesar de quase ser nocauteado no último round, o irlandês dominou o resto da luta, com maior número de golpes e quedas contra o brasileiro.

No sábado, dia 26 de abril, Ian Machado Garry e Carlos Prates se enfrentaram na luta principal do UFC Kansas City. Prates se mostrou perigoso durante todo o embate, e até chegou perto de nocautear o irlandês no quinto round. O irlandês, no entanto, manteve-se superior com um jogo variado de chutes, socos e quedas, e venceu por decisão unânime dos juízes. Vale destacar que Garry aceitou a luta com apenas 25 dias de antecedência, substituindo Geoff Neal.

Após a vitória, ‘The Future’ (‘O Futuro’, como é conhecido o irlandês) afirmou que tinha tudo sob controle e que sabia do perigo do brasileiro. Ele aproveitou também para falar dos seus próximos passos:

“Meu objetivo é mostrar que sou um dos caras mais dispostos que já existiu. Vou para o Canadá e vou ser o reserva para a disputa de título. Vamos lá”, declarou o atleta da Chute Boxe.

A luta

O duelo principal do evento começou equilibrado, com um primeiro round de estudo. Logo no final dele, entretanto, Garry realizou um knockdown, abrindo vantagem sobre Prates na pontuação.

Ao misturar golpes variados, com diferentes chutes e algumas tentativas de queda, o irlandês permaneceu superior ao jogo mais sucinto de Prates, que manteve sua pose de Muay Thai.

Depois de perder os primeiros rounds, o brasileiro aumentou o ritmo nos últimos dois assaltos e, no quinto, chegou perto de nocautear Garry ao conseguir uma posição de ground and pound. ‘The Future’, porém, aguentou até o final da luta, garantindo a vitória por pontuação.

Consequências

Com a derrota, Carlos Prates perdeu sua invencibilidade no UFC, que incluía quatro vitórias. Já para Ian, essa foi sua nona vitória em dez lutas na organização, e garantiu a ele a sétima colocação no ranking do peso meio-médio.

Imagem Destacada: Ian Garry vence Carlos Prates no UFC Kansas City. Reprodução/Instagram/@ufc_brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *