Com nocaute ainda no primeiro round, Topuria conquista cinturão dos pesos-leves e se torna o décimo duplo-campeão do UFC
No UFC 317, que ocorreu em Las Vegas no último sábado (28), Ilia Topuria, ex-campeão dos pesos-penas, venceu o ex-campeão brasileiro Charles Oliveira. Com isso, o espanhol conquistou o seu segundo cinturão no UFC, tornando-se o novo campeão dos pesos-leves e o décimo duplo-campeão do UFC.
Essa foi a 17ª vitória de Topuria no MMA profissional e sua nona no UFC, sendo ele um dos poucos atletas invictos na organização.
A luta
Após um início equilibrado de pé, Charles do Bronx consegue levar a luta para o chão, com Topuria caindo por cima. Enquanto o espanhol tentava se levantar, o brasileiro o derrubou novamente enquanto agarrava seu pé. Topuria, porém, consegue escapar.
Já com um sangramento no supercílio, Charles tenta enfrentar Ilia de pé. O ex-campeão dos penas, no entanto, acerta um direto no queixo e derruba o brasileiro, nocauteando-o.
Agora, o novo campeão dos leves já tem um próximo oponente decidido: o inglês Paddy Pimblett. Apesar do confronto ainda não ter sido oficialmente confirmado, ambos se encararam após a vitória de Topuria.