A luta entre Anderson Silva e seu arqui-inimigo marcará a despedida do Spider dos ringues em solo brasileiro
No dia 19 de maio, durante o programa Fantástico da TV Globo, Anderson Silva, ex-campeão do UFC, surpreendeu ao anunciar que seu rival para a luta de despedida no Brasil será Chael Sonnen, seu antigo “arqui-inimigo”. A tão aguardada luta acontecerá no Spaten Fight Night, em São Paulo, no dia 15 de junho.
Silva, conhecido como “Spider”, não confirmou se este será seu último combate da carreira, mas garantiu que será sua despedida dos ringues em solo brasileiro. Durante o anúncio, Anderson Silva fez questão de brincar sobre a rivalidade com Sonnen, que era bastante acirrada na década passada.
“Não teria alguém tão especial e tão melhor quanto… a gente não é mais rival, mas… meu arqui-inimigo, Coringa e Batman, o Chael (Sonnen)”, declarou o lutador.
Ele ressaltou que está ansioso para proporcionar aos fãs uma atuação memorável.
“Eu vou lá para me divertir e dar para as pessoas o que sempre dei, o melhor, com alegria e muito amor”, completou Silva.
Chael Sonnen, também entrevistado pelo Fantástico, afirmou que levará a luta a sério.
“Se você pensa que eu serei respeitoso quando começar a luta, você não conhece Chael Sonnen”, disse o norte-americano.
Este será o terceiro confronto entre Anderson Silva e Chael Sonnen. Os dois primeiros embates ocorreram no UFC 117 e 148, com vitórias de Silva em ambas as ocasiões, sendo a última em 2012.
A lenda do MMA brasileiro segue agora para seu sexto combate no boxe. Até o momento, Anderson Silva acumula 3 vitórias e 2 derrotas, a mais recente delas em 2022 para o youtuber Jake Paul.
Foto Destaque: Anderson Silva terá como seu oponente Chael Sonnen, em seu grand finale no Spaten Fight Night. Reprodução/Instagram: @spiderandersonsilva