A luta de exibição entre Anderson Silva e Chael Sonnen terminou em um empate simbólico no Spaten Fight Night, em São Paulo
No dia 15 de junho, ocorreu o Spaten Fight Night em São Paulo, evento que marcou a última luta de Anderson Silva no Brasil. A lenda das artes marciais enfrentou seu antigo rival do UFC, Chael Sonnen, em uma luta de boxe. O duelo, no entanto, foi de exibição, e segundo o próprio Anderson, não era permitido o nocaute. Assim, pelo caráter da luta, não houve vencedor.
Por ser uma luta de exibição, ela não entrou para o cartel dos atletas. As limitações também impediram que a luta esquentasse, resultando em um embate morno. Apesar de se segurar, o ‘Spider’ conseguiu encaixar múltiplos golpes em Sonnen, fazendo seu nariz sangrar, além de mostrar sua proficiência nas esquivas ao longo dos cinco rounds, cada um com dois minutos. Mesmo assim, a luta decepcionou o público, já que não havia sido divulgado previamente que ela seria de exibição.
Outras lutas do evento
O duelo entre Anderson Silva e Chael Sonnen, apesar de ser a luta principal da noite, não foi a única. O card também contou com outros três embates, incluindo um com o filho de Anderson, Kalyl Silva.
Na primeira luta da noite, que seguiu as regras das Artes Marciais Mistas (MMA), Bia Mesquita finalizou Jojo Ramos no primeiro round, demonstrando sua experiência no jiu-jitsu.
Já na segunda luta, esta de boxe, Kalyl Silva orgulhou o pai e derrotou Paulo Roberto por decisão unânime dos juízes, depois de dominar o ringue nos quatro rounds e conseguir um knockdown no último.
Na terceira luta, considerada a melhor da noite, Hebert Conceição venceu Esquiva Falcão, também por decisão unânime dos juízes. O confronto, que também foi o mais longo, com dez rounds de três minutos, seguiu acirrado, porém Hebert se mostrou dominante, conquistando o cinturão.
Foto Destaque: Anderson Silva contra Chael Sonnen no ringue durante o Spaten Fight Night. Reprodução/CNN Brasil.