Revanche eletrizante foi o destaque da noite; com o resultado, “All In” se aproxima do topo e sonha com cinturão da categoria até 84kg
Em 6 de dezembro de 2021, no UFC Vegas 44, ocorreu o primeiro duelo entre Brendan Allen e Chris Curtis, em que o segundo saiu como vitorioso. Quase 2 anos e meio depois, Allen, conhecido como “All In”, conseguiu a sua vingança e derrotou “The Action Man” por decisão dividida dos juízes. A revanche eletrizante entre os pesos-médio (até 84kg) foi a luta principal do UFC Vegas 90, realizado no dia 6 de abril deste ano, e excitou o público amante do MMA.
Como foi a luta
Durante os 5 rounds, houve muita disputa e equilíbrio entre os lutadores. Ambos alternavam bons momentos e qualquer erro poderia ser fatal.
No 1° round, mesmo Curtis estando com uma defesa bastante ajustada, “All In” conseguiu conectar os melhores golpes e ganhou mais pontos. Na sequência da luta, “The Action Man” voltou melhor após ouvir as instruções de seu corner, porém, ainda assim, foi surpreendido pelos ataques certeiros durante a trocação de Allen.
No 3° e mais eletrizante round, Curtis se recuperou na luta após uma dedada involuntária de Allen e passou a ter vantagem na trocação franca. Ele balançou seu oponente com poderosos golpes conectados, mas não conseguiu finalizar o duelo. Enquanto isso, “All In” tentava levar a luta para o solo a todo custo, mas não obtinha sucesso.
Já no round decisivo, Curtis permaneceu dominante e acertou uma joelhada no adversário. No entanto, na reta final do combate, “The Action Man” rompeu o tendão da coxa e ficou exposto. Allen percebeu a vulnerabilidade e aproveitou para atingi-lo com bons ataques e ganhar pontos com os juízes, sendo este um fator determinante para a vitória por decisão dividida.
Essa foi a sétima vitória seguida de Allen, atual 6° colocado no ranking da categoria. Sendo assim, além de ter conquistado sua vingança, “All In” se aproxima do topo e sonha até com a possibilidade de disputar o cinturão.
Outros resultados
Além do duelo Brendan Allen x Chris Curtis, o UFC Vegas 90 apresentou mais 11 combates, que incluíram 6 brasileiros (nomes destacados em negrito). Veja abaixo cada uma das lutas e seu respectivo vencedor.
Brendan Allen x Chris Curtis
Resultado: Brendan Allen venceu por decisão dividida dos juízes;
Damon Jackson x Alexander Hernandez
Resultado: Damon Jackson venceu por decisão dividida dos juízes;
Jose Mariscal x Morgan Charriere
Resultado: Jose Mariscal venceu por decisão dividida dos juízes;
Ignacio Bahamondes x Christos Giagos
Resultado: Ignacio Bahamondes venceu por nocaute;
Charlie Campbell xTrevor Peek
Resultado: Charlie Campbell venceu por decisão unânime dos juízes;
Alex Morono x Court McGee
Resultado: Alex Morono venceu por decisão unânime dos juízes;
Lucasz Brzeski x Valter Walker
Resultado: Lucasz Brzeski venceu por decisão unânime dos juízes;
Norma Dumont x Germaine de Randamie
Resultado: Norma Dumont venceu por decisão unânime dos juízes;
Victor Hugo x Pedro Falcão
Resultado: Victor Hugo venceu por decisão unânime dos juízes;
Jean Matsumoto x Dan Argueta
Resultado: Jean Matsumoto venceu por finalização;
César Almeida x Dylan Budka
Resultado: César Almeida venceu por nocaute técnico;
Nora Cornolle x Melissa Mullins
Resultado: Nora Cornolle venceu por nocaute técnico.
Foto Destaque: Brendan Allen (à esquerda) cumprimenta Chris Curtis (à direita) antes da luta. Reprodução/X/@bjpendotcom.