Campeonato Brasileiro Sem Kimono da IBJJF 2024

Na IBJJF, Patrick Gaudio e Mikaela Barros dominam e novas estrelas surgem

Entre os dias 28 e 30 de junho de 2024, o Campeonato Brasileiro Sem Kimono da IBJJF reuniu uma série de competidores de elite, resultando em lutas emocionantes com altas performances.

Destaques Masculinos

O único bicampeão do evento foi Patrick Gaudio, que brilhou ao vencer tanto a categoria superpesado quanto a absoluta. Na divisão peso galo, Christopher Tran conquistou o título, enquanto Julian Espinosa levou o ouro na categoria peso pena, destacando-se com uma série de excelentes apresentações. Yigit Hanay, principal competidor turco, garantiu a vitória no peso leve, e Leonardo Martins foi o campeão na divisão peso pena leve.

No extremo oposto da balança, Antonio de Padua subiu ao topo do pódio no peso ultrapesado, e Gabriel Brod emergiu como campeão no peso pesado. Completando a lista de campeões masculinos, Rafael Paganini venceu no peso médio-pesado e Alexandre De Jesus garantiu o título no peso médio.


Patrick Gaudio campeão absoluto do Brasileiro Sem Kimono 2024 na categoria faixa preta adulto. (Reprodução/Instagram: @ibjjf)

Destaques Femininos

Entre as mulheres, Mikaela Barros se sagrou campeã absoluta, mas ficou com a prata na categoria superpesado, sendo superada pela estrela em ascensão Roberta Ribeiro. Thais Loureiro, campeã peso galo, teve um desempenho notável na divisão absoluta, conquistando a medalha de bronze.

As divisões femininas mais pesadas apresentaram novas campeãs. Giovanna Carneiro levou o título meio-pesado, e Cleidiane Ferreira venceu no peso pesado. Jamile Lima tornou-se a nova campeã na divisão dos médios. Vitória Vieira destacou-se ao derrotar várias adversárias difíceis para levar o ouro na categoria leve, e Evellyn Azevedo repetiu o feito no peso leve-pluma. Na divisão dos penas, Jessica Dantas manteve seu título, confirmando sua supremacia.


Mikaela Barros campeã absoluta do Brasileiro Sem Kimono 2024 na categoria faixa preta adulto. (Reprodução/Instagram: @ibjjf)

O Campeonato Brasileiro Sem Kimono da IBJJF 2024 foi um evento de grandes momentos e a consagração de novos talentos, destacando a evolução e a competitividade do Jiu-Jitsu brasileiro.

Resultados completos do Campeonato Brasileiro sem kimono da IBJJF 2024

Divisões Masculinas

Na categoria peso galo, Christopher Tran sagrou-se campeão, seguido de Weslei Costa como vice. Na leve-pena, Leonardo Martins ficou com o título, Welerson Gonçalves com a prata, e Lucas Feitosa e Lucas Castro dividiram o terceiro lugar. Julian Espinosa venceu no peso pena, com Jhonatha Frazão em segundo, e Felipe Nacib Minasian e Richard Bukovcsan empatados em terceiro. Na categoria leve, Yigit Hanay foi o campeão, Ricardo Guimarães o vice, e Artur Lanes e Felipe Ribas dividiram a terceira colocação.

Alexandre De Jesus conquistou o título na categoria peso médio, com Italo Oliveira em segundo e Arley Brandão e Pier Paolo Chiappe em terceiro. Rafael Paganini foi o vencedor no médio-pesado, Gabriel Alves ficou com o vice, e Luan Carvalho e Thiago Silva dividiram o bronze. Gabriel Brod venceu no peso pesado, seguido de Jardel Oliveira em segundo e Jorge Escudero e Leonardo Gonçalves em terceiro. No superpesado, Patrick Gaudio foi o campeão, Elioenai Braz o vice, e Weslley Santos e Yago Oliveira ficaram em terceiro. Na categoria ultra-pesado, Antonio de Pádua conquistou o título, com Gabriel Silva em segundo e Alexandre Filho e Vinicius Castro em terceiro. Patrick Gaudio também venceu na divisão absoluta, seguido de Darlan Casaca em segundo e André Luiz e Eldeson Santino em terceiro.

Divisões Femininas

Thais Loureiro foi a campeã na categoria peso galo. Na leve-pena, Jéssica Dantas conquistou o ouro, Bárbara Souza a prata, e Hellen Ferreira e Letícia Barbosa dividiram o bronze. Evellyn Azevedo foi a campeã no peso pena, com Laura Peretti em segundo e Jennyfer Martins e Thauany Correia em terceiro. Vitória Vieira venceu na categoria peso leve, seguida de Mayra Abrahão em segundo e Angela Alarcon e Franciele Nascimento em terceiro.

Jamile Lima conquistou o título na categoria peso médio, com Julia Boscher em segundo e Alexia Oliveira e Gabriela Deoclecio em terceiro. Giovanna Carneiro foi a campeã no médio-pesado, Ana Soares a vice, e Maria Monteiro e Thaynara Silva em terceiro. Cleidiane Ferreira venceu no peso pesado, com Eliza Vasconcelos em segundo e Fernanda Soares e Karen Correia em terceiro. Roberta Ribeiro conquistou o título no superpesado, com Mikaela Barros em segundo e Bruna Braga e Isabely Lemos em terceiro. Na divisão absoluta, Mikaela Barros levou o ouro, Julia Boscher a prata, e Juliana Teixeira e Thais Loureiro completaram o pódio.

Foto Destaque: Campeonato Brasileiro Sem Kimono da IBJJF 2024. Reprodução/Instagram: @ibjjf

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *