Confira os resultados do ONE Friday Fights 63

Repleto de lutas intrigantes, veja quem foram os lutadores vencedores no evento válido pela ONE Championship

No dia 17 de maio, tivemos o ONE Friday Fights 63 no Lumpinee Boxing Stadium, icônica arena localizada em Bangkok, Tailândia, berço e meca do Muay Thai. O evento foi válido pelo ONE Championship.

Acompanhe abaixo como foram os duelos e quais foram os lutadores vencedores.

Yodphupa ganha de Soner Sen por maioria dos votos dos juízes

Válido pelo peso galo, o confronto entre o tailandês Yodphupa Wimanair e o turco Soner “Golden Boy” Sen foi de tirar o fôlego. Apesar de ter entrado pressionado pelas recentes derrotas, o anfitrião ganhou confiança à medida que o combate avançava e conseguiu encaixar boa combinações.

Vitorioso por decisão majoritária dos juízes, o tailandês agora conta com um cartel de 65 vitórias e 12 derrotas.


Soner Sen golpeia Yodphupa, mas não conseguiu evitar a derrota. (Reprodução/X: @ONEChampionship)

Sanpet nocauteia Nuengubon

O duelo entre os tailandeses foi brutal. Diante de um adversário mais alto, Sanpet Sor Salacheep sabia que teria que se arriscar mais e lutar “por dentro”. Com uma combinação poderosa de golpes, ele derrotou Nuengubon Wankhongohm MBK com um nocaute aos 2:14 do 2° round.


Momento em que Sampet nocauteia Nuengubon. (Reprodução/X: @ONEChampionship)

Chatpichit supera Sagaengarm em verdadeira guerra

Pelo peso catch, Chatpichit SorSorToipadriew e Sagaengarm Jitmuangnon protagonizaram um espetáculo que levou a torcida presente no Lumpinee Boxing Stadium à loucura. Sagaengarm até começou melhor no 1° round, mas Chatpichit resistiu bem à pressão e conquistou a vitória após dois nocautes não definitivos.

Enquanto na primeira oportunidade o lutador acertou um gancho de esquerda no seu adversário, mandando-o à tela, na segunda ele encaixou uma cotovelada perfeita e conquistou a vitória. Agora, Chatpichit conta com um cartel de 58 vitórias, 15 empates e 5 derrotas.


Momento em que Chatpichit derruba Sagaengarm. (Reprodução/X: @ONEChampionship)

Pansak supera Pornsanae por decisão unânime dos juízes

Pansak Wor Wantawee garantiu sua primeira vitória promocional contra o estreante Pornsanae Sor Phumipat na categoria peso-casado. Apesar de não ter conseguido finalizar o adversário, Wor Wantawee dominou o confronto desde o início. No final, os três juízes decretaram a 43ª vitória na carreira de Pansak.


Pansak golpeia Porsanae, mas não consegue derrubar o adversário. (Reprodução/X: @ONEChampionship)

Patakake nocauteia Tuangsap com cotovelada esmagadora

Ainda pelo peso-casado, Patakake Sinbimuaythai mostrou que não estava para brincadeiras e nocauteou o compatriota tailandês Tuangsap Sor Salacheep. Depois de conseguir se defender bem no começo da luta, Tuangsap não resistiu à combinação dos golpes do adversário e foi acertado por uma cotovelada esmagadora. Assim, aos 1:11 do 2° round, foi decretada a sua derrota.


Momento em que Patakake nocauteia Tuangsap com uma cotovelada. (Reprodução/X: @ONEChampionship)

Chartpayak Saksatoon derrota Mowgli Chor Ajalaboon no 1° round

Partindo de uma estratégia de combate extremamente ofensiva, Saksatoon dominou o combate do começo ao fim. Apesar de ter sofrido alguns contragolpes – risco a ser corrido com a estratégia escolhida -, ele conseguiu prevalecer usando seus socos potentes. Aos 2:04 do 1° round, Chartpayak surpreendeu o adversário com um gancho de esquerda e finalizou rapidamente o duelo da categoria peso-casado.


Momento em que Chartpayak nocauteia Mowgli. (Reprodução/X: @ONEChampionship)

Brasileiro perde por decisão unânime dos juízes

O brasileiro Nicolas Leite Silva bem que tentou, mas não conseguiu superar o tailandês Rak Erawan. No início do duelo da categoria, Leite logo foi surpreendido por uma combinação de golpes e sofreu um nocaute não definitivo.

Após se levantar, o brasileiro conseguiu encontrar algumas brechas na defesa do anfitrião, mas isso não foi o suficiente para convencer os juízes, que decretaram, de forma unânime, a vitória de Erawan.


Nicolas Leite Silva é derrubado por Rak Erawan. (Reprodução/X: @ONEChampionship)

Sulaiman é superior e derrota Sato

Já no peso mosca, Sulaiman Looksuan se mostrou amplamente superior ao japonês Tomoki Sato e o derrotou por decisão unânime dos juízes. Dominante desde o começo, o lutador de Mianmar ditou o ritmo do confronto e acertou o adversário com golpes brutais, principalmente com os chutes.

O japonês até esboçou uma reação no 2° round, mas já fadigado, certamente não teve a potência que gostaria para golpear Looksuan. Com a vitória, o mianmarense agora tem 17 vitórias e 6 derrotas no currículo.

Ayumu derruba Vitez duas vezes e vence por decisão unânime

Em um duelo eletrizante válido pelo peso mosca, o japonês Kimura Ayumu derrotou Silviu “Hitman” Vitez. Após um 1° round equilibrado, Ayumu aumentou a intensidade e derrubou Vitez duas vezes. O romeno, por sua vez, não desistiu e resistiu até o final da luta. Porém, seu esforço não foi o suficiente para convencer os juízes, que decretaram a vitória do lutador japonês.


Momentos em que Vitez foi derrubado por Ayumu, vencedor do confronto. (Reprodução/X: @ONEChampionship)

Thom nocauteia Kondo ainda no 1° round

No peso-casado, Gregor Thom não teve dó nem piedade do japonês Taku Kondo e nocauteou ele logo no round de abertura. Antes de finalizar o combate em definitivo, o escocês já havia derrubado o adversário antes. Poucos segundos depois, aos 2:08, Thom executou uma combinação de uppercut com cotovelada e conquistou a vitória.


Gregor Thom aplica nocaute brutal no japonês Taku Kondo. (Reprodução/X: @ONEChampionship)

Foto destaque: Lutas realizadas no ONE Friday Fights 63. Reprodução: Instagram/@onechampionship.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *