Flávio Álvaro, treinador de Jean Silva, confia na preparação do lutador e afirma que o brasileiro não irá evitar o ponto forte de Bryce Mitchell
No próximo sábado (12), Jean Silva enfrentará Bryce Mitchell no card principal do UFC 314, em Miami, nos Estados Unidos, e sua equipe está totalmente confiante na vitória. Seu treinador de grappling, Flávio Álvaro, acredita que o ‘Lord‘ está pronto para encarar o ponto forte do adversário (a luta agarrada) sem hesitar.
Flávio destacou que a chave para o sucesso será não recuar diante do estilo de luta agressivo de Mitchell, um especialista no agarramento. Segundo ele, enfrentar o jogo de chão do americano de forma direta é a estratégia ideal.
“Acredito que o maior erro de todos os erros que o enfrentam (Bryce Mitchell), foi querer correr disso (luta agarrada) e não o enfrentar, querer ganhar dele em outra área. A gente não vai correr, não vai recuar. A gente não vai pedir para parar e não vai sair de perto dele. Ele vai querer nos agarrar e a gente vai agarrar mais forte. A gente vai mostrar para ele que, no que ele é bom, a gente é muito melhor”, afirmou Flávio em entrevista ao site “UFC Brasil”.
Além do trabalho técnico, Flávio Álvaro também destacou a importância do controle emocional de Jean Silva, um lutador conhecido pela sua intensidade e agressividade nas lutas. “Nosso maior foco na academia é fazer com que o Jean cuide um pouco dessa intensidade e consiga dar o melhor sempre, sem exagerar na dose”, disse Flávio.
O confronto entre Jean Silva e Bryce Mitchell será um duelo decisivo para a categoria peso-pena, com ambos os lutadores buscando vaga entre os melhores da divisão. Assim, o brasileiro promete um desempenho explosivo, deixando claro que, independentemente da intensidade da luta, ele está pronto para levar a melhor sobre seu rival.
Para saber mais sobre o UFC e o mundo da luta, siga o nosso perfil no Instagram.
Foto Destaque: Jean ‘Lord’ Silva no octógono. Reprodução/Instagram/@jeansilvamma