Khabib revela plano para Makhachev vencer Poirier no UFC 302

Khabib afirmou que espera que Makhachev derrote Poirier até o 3º round no UFC 302

No sábado, 1º de junho, em Newark, EUA, ocorrerá o aguardado confronto pelo cinturão peso-leve no UFC 302 entre Islam Makhachev e Dustin Poirier. Quarto no ranking da categoria, Poirier terá sua terceira chance de conquistar o título dos leves após falhar contra Khabib Nurmagomedov e Charles do Bronx.

Com a experiência de já ter enfrentado Poirier em 2019 e vencido por finalização no 3º round, Khabib Nurmagomedov está novamente ao lado de seu pupilo, Islam Makhachev, na preparação para a defesa de cinturão.

Em um vídeo divulgado em seu canal no YouTube, “The Eagle” ressaltou a importância de não subestimar o veterano Poirier na luta do sábado.

“Muitas pessoas subestimam Dustin Poirier. Eu lutei com ele, passei mais de 10 minutos em três rounds e conheço bem seus pontos fortes e fracos. Estamos trabalhando arduamente nesses aspectos. Dustin é muito experiente e já esteve em muitas batalhas. Ele perdeu as disputas de cinturão, mas também tem muitas vitórias no Ultimate, mais de 22 ou 23. Ele é um guerreiro experiente”, destacou Khabib.

Apesar do respeito demonstrado por Dustin Poirier, o ex-campeão deixou claro que ele e sua equipe têm um plano bem definido para a luta. Baseando-se em suas próprias experiências contra o americano, Nurmagomedov acredita que Makhachev poderá vencer a luta no 2º ou 3º round.

“Respeitamos muito Dustin, porém no próximo sábado ele será nosso oponente. Temos um plano claramente desenvolvido para a disputa e acredito que Islam o seguirá. Espero que Islam termine a luta no 2º ou 3º round”, afirmou Khabib.

Makhachev e Poirier se enfrentarão pelo disputa do cinturão peso-leve no UFC 302. (Reprodução/X: @UFC)

Islam Makhachev, atual campeão da divisão até 70kg, fará sua terceira defesa de cinturão, mas será a primeira vez que enfrentará um legítimo peso-leve como desafiante. Makhachev, que conquistou o título em 2022, defendeu a coroa duas vezes contra Alexander Volkanovski, antigo campeão peso-pena do UFC.

Dustin Poirier, com quase 40 lutas em sua carreira no MMA, soma 30 vitórias, sendo 15 por nocaute, além de oito derrotas e uma luta sem resultado. Vindo de um triunfo sobre Benoit St. Denis no UFC 299, em março, Poirier já disputou o cinturão peso-leve do Ultimate em duas ocasiões. Em 2019, no UFC 242, Khabib Nurmagomedov finalizou Poirier no 3º round com um mata-leão. Em 2021, no UFC 269, Charles do Bronx também o superou por finalização com o mesmo golpe.

Foto Destaque: Khabib afirmou que espera que Islam Makhachev derrote Dustin Poirier até o 3º round no UFC 302. Reprodução/Instagram: @islam_makhachev

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *