Max Holloway aceita o desafio BMF contra Justin Gaethje

Max Holloway aceita desafio BMF contra Justin Gaethje e declara que não ficará esperando por uma oportunidade de lutar pelo título de sua categoria

Max Holloway citou os motivos do porquê aceitou o desafio BMF contra Justin Gaethje no peso leve, em vez de esperar uma oportunidade em sua divisão.

O líder do ranking peso pena, poderia ter sido a escolha do novo campeão Ilia Topuria, após nocaute sobre Alexander Volkanovski no UFC 298, em fevereiro, na Califórnia. No entanto, Holloway optou por aceitar o desafio contra Justin Gaethje pelo cinturão BMF na divisão dos leves, um título que reconhece a bravura e habilidade dos lutadores. Na última disputa do cinturão BMF, Justin Gaethje nocauteou o ex-campeão interino dos leves, Dustin Poirier.


Dustin Poirier e Justin Gaethje pelo BMF no UFC 291. (Reprodução/Instagram/@justin_gaethje)

Em um vídeo no seu canal oficial no YouTube, Holloway explicou o porquê da sua decisão, enfatizando a imprevisibilidade das artes marciais mistas.

Holloway sobre o confronto

“Muitas pessoas pensam que foi uma loucura aceitar essa luta e me perguntam o porquê de não esperar por Topuria. Pois o que não sabem, é que neste jogo, as coisas mudam rapidamente. Aliás, nada é garantido” disse Holloway.

No entanto, o havaiano questionou se realmente seria o próximo desafiante de Topuria, considerando as reviravoltas comuns no esporte. Ele também mencionou a possibilidade de uma revanche imediata entre Volkanovski e Topuria, caso o primeiro perdesse o título.

“Eu sempre pensei que Volkanovski ganharia uma revanche imediata se perdesse para Topuria. Aliás, eu teria que esperar de qualquer maneira”, explicou Holloway.

O lutador também destacou a importância de se manter ativo e aproveitar as oportunidades que surgem no mundo do MMA. Citou Charles Oliveira, que sofreu uma lesão, e Islam Makhachev ficando sem adversário, o que abriu espaço para aceitar o desafio contra Gaethje.

“Se você espera neste esporte, o esporte te atropela. E te atropela rápido. O que você tem que fazer é se manter ocupado. Aliás, sou abençoado com a oportunidade de estar enfrentando Justin Gaethje”, concluiu Holloway.

O confronto entre Holloway e Gaethje, marcado para o UFC 300, vai ser no dia 13 de abril. Esse embate promete ser de alto nível, pois estão entre dois dos melhores lutadores da atualidade.

Foto Destaque: Max Holloway e Justin Gaethje se encaram pelo título BMF no UFC 300. Reprodução/Instagram: @ufc_brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *