Mica Galvão recebe o primeiro grau da faixa preta no BJJ

Mica Galvão alcança um marco em sua carreira no jiu-jitsu

Mica Galvão, prodígio do jiu-jitsu brasileiro, recebeu seu primeiro grau na faixa preta de BJJ das mãos de seu pai e único treinador, Melqui Galvão. Aos 20 anos, Mica continua a impressionar o mundo das artes marciais, sendo o mais jovem a alcançar a faixa preta, uma promoção que causou grande repercussão há três anos.

Aos 17 anos, Galvão se destacava como uma das principais promessas do esporte, competindo e vencendo torneios contra faixas pretas de elite, marcando uma trajetória com conquistas notáveis. Sua primeira grande vitória como faixa preta veio no Abu Dhabi World Pro 2021, seguida de um desempenho espetacular no ADCC South American Trials em 2022, onde garantiu sua participação no ADCC 2022. Embora não tenha vencido a divisão abaixo de 77 kg, sua medalha de prata confirmou sua posição entre os melhores lutadores sem kimono do mundo.

Desde sua promoção à faixa preta, Mica Galvão ascendeu rapidamente no ranking do esporte. Em 2024, ele conquistou todos os principais títulos de kimono, incluindo o Campeonato Mundial da IBJJF, completando o Grand Slam da IBJJF. Agora, ele se prepara para o ADCC 2024, onde buscará concluir sua jornada de sucesso.

Um marco na carreira

Mica anunciou sua recente promoção ao primeiro grau na faixa preta em sua conta oficial do Instagram, refletindo sobre sua carreira e as mudanças no esporte. “Hoje recebi meu primeiro diploma na faixa preta. Em março de 2021 me formei faixa preta em wrestling, em julho de 2021 ainda jovem me formei faixa preta em Jiu-Jitsu. Por ser campeão mundial profissional na faixa marrom, conquistei o direito de ter minha faixa preta reconhecida pela UAEJJF. No mesmo ano fui campeão mundial profissional (Abu Dhabi) na faixa preta, me tornando o atleta mais jovem da história a fazê-lo. Mesmo estando no meu auge em 2021, não pude lutar na IBJJF (Campeonato Mundial) porque as regras ainda não eram as de hoje. Alguns anos se passaram e o que era loucura e desrespeito para alguns se tornou realidade. Tenho muito orgulho de estar com meu irmão Diogo Reis, vamos ser pioneiros nessa mudança na história. Diogo ganhou o Mundial na categoria Juvenil faixa azul em 2019 e em 2020 estava estreando em um grande evento na faixa preta. Ele acabou sendo suspenso por um ano, teve que devolver o troféu e o dinheiro que havia conquistado, mas a mensagem havia sido entregue. Nós representamos uma geração que estava chegando, nós representamos a evolução do esporte e as mudanças que precisavam ser feitas.”


Aos 17 anos, pela primeira vez na história da luta livre esportiva, o título de faixa-preta foi concedido ao jovem Mica Galvão. (Reprodução/X: @Micagalvaojj)

A jornada de Mica Galvão é um exemplo de dedicação e talento, inspirando uma nova geração de atletas e contribuindo para a evolução do jiu-jitsu brasileiro e mundial.

Foto Destaque: Mica Galvão recebe o primeiro grau da faixa preta no BJJ. Reprodução/X/@Micagalvaojj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *