Nicholas Meregali enfrenta recuperação lenta após cirurgia

Nicholas Meregali sofreu uma grave lesão no ombro durante a luta contra Michael Pixley no ADCC 2024, em agosto, e, após 15 dias da cirurgia, considera o ‘progresso irrelevante’

Quinze dias após passar por uma cirurgia no ombro, Nicholas Meregali, um dos maiores nomes do jiu-jitsu mundial, declarou que os avanços em sua recuperação ainda são “quase irrelevantes“. A lesão, que o tirou do ADCC 2024, foi sofrida durante uma luta contra Michael Pixley, faixa-roxa de jiu-jitsu, em agosto deste ano.

Meregali, que chegou ao ADCC como favorito ao título na categoria até 99kg, foi eliminado na segunda rodada do torneio, realizado em Las Vegas (EUA). O brasileiro foi finalizado por Pixley, um lutador com base no wrestling, e, além da derrota, enfrentou uma grave lesão que o levou à mesa de cirurgia para reconstrução dos ligamentos do ombro e do bíceps.

Desafios no processo de recuperação

Nas redes sociais, o atleta compartilhou com seus seguidores a dificuldade do processo de recuperação: “Já se passaram 13 dias desde a cirurgia e, apesar do progresso parecer quase irrelevante, estou orgulhoso por me manter firme e otimista“, disse o faixa-preta.


Nicholas Meregali deu início às sessões de fisioterapia para se recuperar da grave lesão sofrida no ADCC 2024. (Foto: reprodução/Instagram/@nicholasmeregali)

Histórico de vitórias e expectativa de retorno

Vale lembrar que esta foi a segunda participação de Meregali no ADCC. Em 2022, o gaúcho conquistou o bronze na divisão até 99kg e a prata no absoluto, sendo derrotado por Yuri Simões. Antes da lesão, ele acumulava 16 vitórias consecutivas, derrotando grandes nomes do Jiu-Jitsu como Felipe Preguiça, Kaynan Duarte e Roberto Cyborg.

Foto Destaque: Nicholas Meregali passou por uma cirurgia após sofrer uma grave lesão no ombro durante a luta contra Michael Pixley, no ADCC 2024, em agosto. Reprodução/ Instagram/ @nicholasmeregali

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *