Adversário estadunidense não foi páreo para o inglês Nick e acabou nocauteado no 10° round, quando sua equipe jogou a toalha
Campeão do peso pena da World Boxing Association (WBA), o inglês Nick Ball venceu o estadunidense Ronny Rios com facilidade e manteve o cinturão da categoria.
A luta do dia 5 de outubro, realizada na terra natal de Ball, em Liverpool, foi completamente dominada pelo campeão, um verdadeiro show para os torcedores europeus.
Domínio britânico do início ao fim
Desde o gongo inicial até o nocaute técnico, que finalizou o combate, Nick Ball não deu chances para seu desafiante. Imponente, o inglês derrubou Rios três vezes. Apesar de ter demonstrado muita resistência, a força de vontade do norte-americano não foi suficiente para frear a máquina de combate europeia.
Depois de cair nos rounds 3 e 7, a terceira queda foi fatal: no 10° round, tão poderoso foi o golpe que a plataforma externa – que fica depois das cordas – o impediu de cair do ringue. Ao ver o estrago, sua equipe não exitou em jogar a toalha e, assim, encerrar o duelo.
Esta foi a 21ª vitória de Ball (12 por nocaute), que agora aguarda seus próximos desafiantes. Rios, por outro lado, sofreu seu segundo nocaute em três lutas e deve ficar atento para quais passos deve dar agora em diante.
2025 promete para os penas
Em 2025, a categoria vai pegar fogo! Além da questão não resolvida de quem é o verdadeiro campeão entre Nick Ball e Rey Vargas, que duelaram em março e empataram, outros pugilistas estão de olho no título.
Stephen Fulton e Bruce “Shu Shu” Carrington, 1° e 2° colocados do ranking, respectivamente, provavelmente devem ser os próximos adversários de Ball, o que seriam combates duríssimos.
Todos querem, mas apenas um terá o cinturão do peso pena da WBA!
Foto Destaque: Nick Ball (à esquerda) golpeando Ronny Rios (à direita). Reprodução/Instagram: @nickball__