José Aldo ocupa a oitava colocação no ranking da categoria peso galo após retorno épico no Rio de Janeiro.
Uma nova era se inicia. Dois anos após protagonizar um retorno triunfal da aposentadoria e dominar Jonathan Martinez na luta co-principal do UFC 301, no Rio de Janeiro, José Aldo fez sua marca novamente, não apenas no ranking, mas dentro do top-10 da categoria peso galo (até 61,2 kg).
Em uma atualização promovida pela organização na madrugada desta terça-feira (7), o ex-campeão dos penas (Até 65,7 kg) foi visto ocupando a oitava colocação na divisão. Por outro lado, após ser derrotado pelo brasileiro, Jonathan Martinez perdeu dois lugares, caindo do décimo segundo para o décimo quarto lugar. Para que Aldo pudesse retornar ao ranking dos galos, alguém precisava deixar o mesmo. O escolhido foi Ricky Simon, que anteriormente ocupava a 14ª colocação. O brasileiro Pedro Munhoz segue fechando o top-15.
A luta contra Jonathan Martinez no UFC 301 marcou o final do contrato de José Aldo com o UFC. Contudo, a lenda do peso pena (até 65,7 kg) prometeu sentar com Dana White e companhia para discutir o novo vínculo e já manifestou o desejo de voltar a lutar por um cinturão da organização.
Foto destaque: Post no Instagram do lutador José Aldo, o “Rei do Rio”. Reprodução/Instagram/ @josealdojunioroficial