ONE Friday Fights 80: veja resultados e resumo das lutas

Evento teve nove confrontos de Muay Thai de diferentes categorias, sendo cinco deles terminados em nocaute

No dia 20 de setembro, os fãs de Muay Thai foram novamente presenteados pelo ONE Championship com duelos espetaculares da arte marcial tailandesa no ONE Friday Fights 80. No Estádio Lumpinee, em Bangkok, Tailândia, aconteceram nove confrontos de diferentes categorias, sendo que cinco deles terminaram em nocaute.

Confira o resumo de cada combate e seus respectivos resultados.


Transmissão completa do ONE Friday Fights 80. (Reprodução/YouTube: @ONEChampionship)

Yodnumchai segue invicto pelo ONE

Seis vitórias em seis lutas promovidas pelo ONE. Esse é o histórico de Yodnumchai Fairtex após vencer Rak Erawan pelo peso átomo. 

Campeão mundial de Muay Thai, o jovem de 20 anos impôs seu ritmo e conseguiu acertar bons ganchos, os quais afetaram o adversário.

Mesmo em clara desvantagem na contagem dos pontos, Erawan resistiu e conseguiu levar a luta até o final. No entanto, seu esforço foi em vão, já que Yodnumchai foi declarado vencedor de forma unânime pelos juízes, aumentando seu cartel para 66 vitórias e 20 derrotas.

Mão esquerda de Chartpayak “apaga” Petnamngam

De virada, Chartpayak Saksatoon venceu o compatriota tailandês Petnamngam PK Saenchai. Apesar do susto inicial, ao levar um chute na cabeça e cair na lona, Saksatoon demonstrou resiliência e conseguiu sair como vencedor. 

No 2° round, o lutador conseguiu ganchos poderosos e, com sua mão esquerda, encaixou um poderoso na cabeça do adversário campeão mundial, nocauteando-o aos 28seg. Este foi o quarto nocaute seguido de Chartpayak em lutas promovidas pelo ONE.

Teeyai tem nocaute rápido e destruidor contra Yoddoi

60 segundos. Esse foi o tempo de luta que Teeyai Wankhongohm MBK precisou para derrotar o compatriota tailandês Yoddoi Kaewsamrit pelo peso átomo.

Yoddoi até tentou adotar uma postura ofensiva no início do combate, mas deixou a retaguarda aberta. Teeyai foi paciente, percebeu o erro do adversário e, com 1 minuto de luta, soltou um poderoso gancho de esquerda, finalizando qualquer chance de reviravolta.

Este foi o segundo nocaute seguido de Teeyai, que se mostra em ascensão pela categoria.

Lamnamkhong nocauteia Anurak ainda no 1° round

Lamnamkhong foi esmagador contra Anurak Wankhongohm. Pela categoria até 140 libras, o domínio do vencedor foi completo. 

Ainda no primeiro minuto a luta poderia ter sido resolvida, quando Lamnamkhong derrubou o adversário, que não admitiu tamanho vexame e se reergueu. 

Em seguida, Lamnamkhong, nativo do Laos, conseguiu levar o oponente à lona pela segunda vez. Anurak se recusou a perder e levantou novamente.

No entanto, a terceira queda foi definitiva. Após receber uma sequência impressionante de golpes, Anurak não resistiu e, após decisão do juiz, acabou vencido por nocaute técnico.

Petninmungkorn destrói Komkrit

O terceiro nocaute da noite foi protagonizado por Petninmungkorn DrRatNamkangIceland sobre Komkrit Phuket pelo peso combinado de 114 libras. 

Dominante desde o início, parecia ser só questão de tempo para Petninmungkorn sacramentar a vitória. E foi isso que ocorreu no 2° round.

Aos 37 seg, o vencedor contra-atacou com um fortíssimo cruzado de direita e nocauteou o adversário.

Chabakaew supera Nongam em duelo equilibrado

Não foi fácil, mas Chabakaew Sor KanJanchai conseguiu derrotar Nongam Fairtex em combate válido pelo peso combinado até 110 libras. 

Em uma luta equilibrada, Chabakaew começou melhor e ganhou o round de abertura usando seus contra-ataques. No entanto, Nongam estava disposta a se manter invicta em duelos promovidos pelo ONE (cinco vitórias em cinco combates) e se recuperou no 2° round, passando a golpear mais com as pernas. 

No último e decisivo round, Chabakaew voltou a dominar o ritmo, causando bastante dano na adversária. Por fim, os juízes declararam Chabakaew como vencedora em decisão dividida.

Kongklai pega Demirkapu de surpresa e o nocauteia

A luta contra Deniz Demirkapu não estava nada fácil para Kongklai Sor Sommai. Perseguido implacavelmente pelo ringue no duelo válido pela categoria até 142,6 libras, o tailandês teve que começar o duelo de uma maneira mais defensiva, vendo-se encurralado nas cordas.

No entanto, quando tudo parecia perdido ainda no 1° round, Kongklai surpreendeu a todos (especialmente a Demirkapu) com um gancho de esquerda aos 1min45 que encaixou perfeitamente no rosto do adversário turco-marroquino, o qual desabou nocuteado.

Kakhkhorov estreia com vitória no ONE

Em um dos confrontos que não teve o nocaute como desfecho, Mavlonbek “Warrior” Kakhkhorov estreou com vitória sobre Thway Thit Win Hlaing e se manteve invicto na carreira.

Em sua “estreia dos sonhos”, Kakhkhorov começou com tudo no confronto válido pelo peso pena. Ultraofensivo, ele buscou o ataque o tempo inteiro no round de abertura, mostrando que não seria um desafio fácil. Assim também foi no round seguinte.

No 3° e derradeiro round, o estreante do Uzbequistão estava à procura da finalização por nocaute. Apesar de ter derrubado Thway com fortes joelhadas, o adversário se levantou e acabou sendo “salvo pelo gongo”. 

Mas isso pouco importou, já que a vitória veio por decisão unânime dos juízes. Com a vitória e a manutenção da invencibilidade, Warrior agora conta com um histórico impecável de 16 vitórias em 16 combates, 100% de aproveitamento.

Emily vence Kokoz e é mais uma a estrear com vitória

No segundo duelo feminino da noite, Emily Chong, de apenas 18 anos, deu uma aula contra a japonesa Kokoz e estreou com vitória na categoia peso-casado até 117 libras. À vontade no ringue, a nativa de Hong Kong, China, conseguiu encaixar ganchos rígidos e joelhadas voadoras.

Completamente dominada, a adversária nipônica parecia mais preocupada em sobreviver durante o duelo do que propriamente em se arriscar. Este, basicamente, foi o cenário durante a luta inteira.

Dessa forma, a vitória de Emily veio por decisão unânime, a 11ª em sua carreira.

Foto Destaque: Estreante Emily Chong golpeando a japonesa Kokoz em um dos duelos do ONE Friday Fights 80. Reprodução/Instagram: @onechampionship

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *