Após defender o cinturão, Du Plessis pode enfrentar Poatan, que planeja retornar à divisão dos médios
Depois de nocautear Israel Adesanya e defender pela primeira vez o cinturão dos médios (até 83,9 kg) na luta principal do UFC 305, na madrugada do dia 18 de agosto (domingo), Dricus Du Plessis pode ter um oponente inesperado pela frente: Alex Poatan.
Poucos minutos após a impressionante vitória de Du Plessis, o atual campeão dos meio-pesados (até 93 kg) fez uma declaração em suas redes sociais, revelando que planeja retornar à divisão dos médios (até 83,9 kg), onde reinou como campeão entre 2022 e 2023.
“Vou voltar para os 84 kg mais uma vez“, escreveu Poatan na legenda de uma foto em que aparece assistindo à vitória de Du Plessis no UFC 305.
No entanto, Poatan não forneceu mais detalhes e nem especificou quando pretende realizar essa transição. O brasileiro, que atualmente detém o cinturão dos meio-pesados, já tem uma defesa de título marcada contra Khalil Rountree, na luta principal do UFC 307, evento que acontecerá no dia 5 de outubro em Salt Lake City, Estados Unidos.
Vale lembrar que Poatan ingressou no UFC em 2021 como peso médio e permaneceu nessa categoria até 2023, conquistando o cinturão ao derrotar Israel Adesanya. Após perder para o nigeriano na revanche, o brasileiro decidiu subir para os meio-pesados (até 93 kg), onde também se consagrou campeão e já defendeu seu título em duas ocasiões. A possibilidade de retornar ao peso médio é surpreendente, especialmente considerando que recentemente Alex Poatan vinha cogitando subir para os pesos pesados, com o objetivo de se tornar o primeiro atleta a conquistar cinturões em três categorias diferentes no UFC.
Alex Poatan em foto publicada em seu Instagram (Reprodução/Instagram: @alexpoatanpereira)