Robson Conceição terá revanche contra Foster após luta polêmica

Após vitória contestada, brasileiro defenderá título superpena da WBC em novembro

Robson Conceição fez história ao entrar para o seleto grupo de brasileiros campeões mundiais no boxe profissional, em julho. No entanto, a vitória do brasileiro sobre O’Shaquie Foster gerou controvérsias, o que levou a WBC (Conselho Mundial de Boxe) a anunciar que iria revisar o resultado da luta. Pouco tempo depois, a WBC anunciou uma revanche marcada. Segundo informações da ESPN, o campeão da categoria superpena (59 kg) voltará a enfrentar o americano no dia 2 de novembro, em Nova York (EUA).

Durante a luta, Robson venceu após 12 rounds acirrados, com uma decisão dividida dos juízes (116-112, 112-116 e 115-113). Contudo, parte dos fãs, especialistas e outros lutadores acreditaram que Foster merecia a vitória. O americano, inconformado com o resultado, expressou surpresa, chamou o combate de fácil e alegou ter sido prejudicado, exigindo imediatamente uma nova luta.

Robson Conceição em publicação feita no seu Instagram com o cinturão da WBC (Reprodução/Instagram: @robson60)

Embora Robson Conceição tenha discordado da necessidade de uma revanche, argumentando que Foster mais evitou o confronto do que realmente lutou, o brasileiro afirmou que respeita a decisão da WBC. Assim, aceitou defender seu título de campeão superpena pela primeira vez contra o rival americano.

Aos 35 anos, Robson Conceição se destaca como um dos grandes nomes do boxe brasileiro. Sua carreira inclui uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, além do título de campeão superpena da WBC. No boxe profissional, ele acumula 19 vitórias, nove delas por nocaute, duas derrotas, um empate e uma luta sem resultado (‘no contest’).

Foto Destaque: Robson Conceição após conquista do título mundial da WBC (Reprodução/Instagram: @robson60)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *