Evento em Montreal teve como destaque a disputa da luta principal e as atuações de Jasmine Jasudavicius e Marc-André Barriault, atletas canadenses. Jack Della Maddalena é o novo campeão até 77,1 kg. Além disso, José Aldo anunciou sua aposentadoria.
No UFC 315, realizado na noite de 10 de maio (sábado), o australiano Jack Della Maddalena conquistou o título ao vencer o campeão Belal Muhammad por decisão dos juízes, na arena Bell Centre, em Montreal, Canadá. A disputa, que recebeu o prêmio de luta da noite, foi válida pelo cinturão dos meio-médios.
No co-main event, a campeã Valentina Shevchenko venceu Manon Fiorot por decisão unânime (triplo 48-47), após uma luta equilibrada, e segue como a dona do cinturão feminino dos moscas. Aiemann Zahabi, Natalia Silva e Benoît Saint-Denis completaram a lista de vencedores do card principal.
Alguns atletas canadenses brilharam e receberam o prêmio de performance da noite, faturando o prêmio de 50 mil dólares. Foram os casos de Jasmine Jasudavicius, que finalizou a ex-campeã Jéssica Andrade, e Marc-André Barriault, que nocauteou o brasileiro Bruno Blindado, em lutas do card preliminar. A luta principal entre Belal e Jack Della Maddalena também foi eleita a luta da noite e os atletas receberam a premiação.
Luta principal: Belal Muhammad x Jack Della Maddalena
Na luta principal da arena Bell Centre, o desafiante australiano conseguiu defender bem as quedas e foi mais eficiente na trocação, incluindo um sólido jogo de boxe, vencendo por decisão dos juízes. Após a vitória, o campeão dos leves, Islam Makhachev, aproveitou para desafiar o novo campeão da categoria até 77,1 kg. “Hora de se tornar duplo campeão”, postou em suas redes sociais o lutador de MMA russo.

Co-main event: Valentina Shevchenko x Manon Fiorot
No co-main event do UFC 315, Valentina Shevchenko conseguiu seguir como a dona do cinturão até 56,7 kg, depois de ganhar na decisão unânime (triplo 48-47) contra a francesa Manon Fiorot em uma luta de cinco rounds, através de uma eficiente trocação. Após a vitória, o próximo desafio da campeã do Quirguistão deve ser a brasileira Natalia Silva, que venceu a ex-campeã Alexa Grasso no mesmo card.
Resultados do UFC 315:
Preliminares iniciais
- Bekzat Almakhan venceu Brad Katona por nocaute técnico via uppercut no primeiro round
- Daniel Santos venceu Lee Jeong Yeong por decisão unânime (triplo 30-27)
- Marc-André Barriault venceu Bruno Silva por nocaute via cotovelada no primeiro round
Card preliminar
- Navajo Stirling venceu Ivan Erslan por decisão unânime (29-28, 29-28 e 30-27)
- Modestas Bukauskas venceu Ion Cuțelaba por decisão dividida (27-30, 30-27 e 29-28)
- Jasmine Jasudavicius venceu Jéssica Andrade por finalização via estrangulamento no primeiro round
- Mike Malott venceu Charles Radtke por nocaute via soco no segundo round
Card principal
- Benoît Saint-Denis venceu Kyle Prepolec por finalização via estrangulamento no segundo round
- Natalia Silva venceu Alexa Grasso por decisão unânime (triplo 30-27)
- Aiemann Zahabi venceu José Aldo por decisão unânime (triplo 29-28)
- AND STILL! Valentina Shevchenko venceu Manon Fiorot por decisão unânime (triplo 48-47), mantendo o cinturão dos moscas feminino
- AND NEW! Jack Della Maddalena venceu Belal Muhammad por decisão unânime (48-47, 48-47 e 49-46), conquistando o cinturão dos meio-médios
Foto destaque: Jack Della Maddalena vence Belal Muhammad e conquista o cinturão dos meio-médios. Reprodução/X: @ufc