Veja como foi o ONE Friday Fights 77

Evento teve 11 duelos eletrizantes de Muay Thai, sendo 8 deles resolvidos por nocaute; estreantes se deram bem e venceram seus combates

Simplesmente espetacular! Essa deve ser a definição para o ONE Friday Fights 77, sem exagero algum. Realizada no dia 30 de agosto, a competição organizada pela ONE Championship foi um “prato cheio” para os fãs de Muay Thai.

Os espectadores puderam contemplar 11 duelos de várias categorias do mais alto nível mundial da arte marcial tailandesa e presenciaram uma noite insana: no total, 8 duelos terminaram com nocautes poderosos que fizeram o público delirar no lendário Estádio Lumpinee, situado em Bangkok, Tailândia.

O destaque ficou para as estreias de Khundet PK Saenchai, Teeyai Wankhongohm MBK, Omar “Ochoo” Kinteh, Imad Salhi e Omar Drissi, todos vitoriosos. Veja como foi cada um dos combates.


Transmissão completa do ONE Friday Fights 77. (Reprodução/YouTube: @ONEChampionship

Kongsuk vence Yodlekpet de forma fenomenal

No evento principal, válido pelo peso-casado de 137 libras, as expectativas foram atendidas. Kongsuk Fairtex e Yodlekpet “The Destroyer” Or Atchariya fizeram um combate acirrado, que foi decidido no detalhe. 

The Destroyer” até começou melhor, aplicando chutes baixos e dominando o round inicial. No entanto, a partir do 2° round, entrou a experiência do bicampeão mundial e Kongsuk conseguiu reverter o difícil cenário em que se encontrava, passando a regir a luta. 

No round decisivo, o tailandês manteve o controle e foi declarado vencedor de forma unânime pelos juízes.

Rambong destrói Longern no 1° round

1 minuto e 56 segundos. Esse foi o tempo de luta que Rambong Sor Therapat precisou para derrotar o compatriota tailandês Longern Sor Sommai. 

Com um 1° round poderoso, o confronto da categoria peso combinado até 130 libras foi decidido quando Rambong aproveitou a guarda aberta do adversário e executou uma cobinação de jab de direita, chute baixo de esquerda e um gancho de esquerda.

Face domina e nocauteia Tawanchai

Pelo peso-casado, Face Erawan enfrentou Tawanchai VK Khaoyai e protagonizou o segundo nocaute da noite. Ainda no 1° round, Erawan encurralou o adversário e o deixou em apuros. 

Aos 1min46, o jovem de 16 anos não aguentou a pressão dos golpes e cedeu, sendo nocauteado.

Khundet atropela ManU e tem estreia “dos sonhos”

Khundet PK Saenchai precisou de apenas 46 segundos de luta para nocautear ManU Sitjanim. Em mais um duelo entre tailandeses na noite, o estreante estava notadamente com “sede de vitória”.

Parecendo estar “possuído”, Khundet adotou uma estratégia ultraofensiva e não deu chances ao adversário. Essa foi a 61ª vitória de sua carreira.

Teeyai também estreia com nocaute sobre YodUdon

Teeyai Wankhongohm MBK foi mais um a estrear da melhor forma possível. YodUdon BS, seu adversário do peso-casado de 116 libras, até tentou, mas não teve chances para impedir a derrota. 

Com ganchos devastadores, MBK conquistou o nocaute aos 1min39 do 1° round.

Nehramit consegue grande vitória sobre Petmuangthai

Nehramit Annymuaythai e Petmuangthai Sor Naruemon são velhos conhecidos. Grandes rivais, ambos sempre proporcionam combates espetaculares. Desta vez, não foi diferente. 

Petmuangthai até começou melhor o duelo da categoria de 114 libras, tomando a iniciativa. Mas isso não refreou o ímpeto do adversário de 19 anos, que absorveu o impacto de uma joelhada e respondeu com um golpe de direita, fazendo o oponente desmaiar aos 2min25 do 1° round. Essa foi a 22ª vitória na carreira de Nehramit.

Pichitchai vence Petnamkhong em duelo acirrado

Não foi fácil, mas Pichitchai PK Saenchai conseguiu derrotar Petnamkhong Mongkolpet em combate válido pelo peso combinado até 122 libras. 

Em uma das poucas lutas equilibradas do evento, Petnamkhong começou melhor e impondo seu estilo de luta. No entanto, Pichitchai se recuperou no confronto e passou a golpear mais, acertando um golpe de direita sensacional no minuto final da luta. 

No fim, os juízes declararam Pichitchai como vencedor em decisão dividida, o que demonstra o equilíbrio do combate.

Kinteh nocauteia Petsaenchai no final do 3° round

Sorte de principiante? Aparentemente, não! Omar “Ochoo” Kinteh foi mais um a estrear no ONE Championship e conseguiu um nocaute espetacular sobre Petsaenchai MU Den KhonmaiBaowee. 

A luta do peso mosca começou com o tailandês tendo vantagem com socos potentes que desestabilizaram o adversário. No 2° round, o suíço/gambiano se recuperou e passou a atacar mais, deixando o combate mais vistoso e disputado. 

No round final, veio o golpe decisivo: aos 2min29, Kinteh encaixou um gancho de esquerda que atingiu o dono da casa em cheio, levando-o à lona e o público ao delírio.

Salhi vence Sakamoto e é mais um a estrear com vitória

A noite realmente era dos estreantes no ONE Friday Fights 77. E que jeito melhor de estrear do que aplicando um nocaute, não é mesmo? 

No único duelo em que não haviam tailandeses na disputa, o hispano-marroquino Imad Salhi venceu o japonês Arashi Sakamoto na categoria peso-casado até 121 libras. 

Salhi foi superior desde o início do combate, apostando em chutes, enquanto o adversário investia com socos. Mas foi justamente com um soco que a luta foi definida. 

No 2° round, mais precisamente aos 1min40, o afro-europeu encontrou uma abertura e golpeou o asiático com um golpe de dirteita, fazendo-o desabar.

Sutin vence Super Yay Chan em três rounds

Um dos três duelos que não foram resolvidos por nocaute foi entre o tailandês Sutin Rinnmuaythai e Super Yay Chan, de Mianmar, em uma luta de Muay Thai de 143 libras. 

Yay Chan começou a luta sentindo a pressão, mas ele conseguiu se recuperar a tempo de dar um bom golpe ainda no 1° round. No round seguinte, Sutin passou a controlar o ritmo, passando a levar vantagem.

Na última e decisiva parte, o tailandês aumentou a pressão e encaixou mais uns bons golpes, o que lhe permitiu ser declarado como vencedor de forma dividida pelos juízes.

Drissi é mais um a estrear com nocaute sobre Arata

Pelo peso mosca, o oitavo nocaute do evento ficou por conta de Omar Drissi, que venceu no round final o japonês Soichiro Arata. 

Ainda no 1° round, o estreante italiano conseguiu derrubar o adversário com um gancho de direita. Arata, no entanto, recuperou-se e também derrubou o italiano na segunda parte da luta, deixando a decisão para o final. 

Aos 2min16, a vitória veio: enquanto trocavam golpes de forma selvagem, Drissi acertou em cheio um direto e “apagou” o oponente.

Foto Destaque: Lutas realizadas no ONE Friday Fights 75. Reprodução/Instagram: @onechampionship

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *