Veja os resultados do Campeonato Sul-Americano Sem Kimono da IBJJF 2024

Campeonato Sul-Americano Sem Kimono da IBJJF 2024: Antonio de Padua, Elioenai Braz e Gabriel Brod se destacaram e garantiram o ouro

O Campeonato Sul-Americano No Gi da IBJJF 2024, realizado em 29 de setembro, reuniu os melhores lutadores sem kimono do continente em uma competição acirrada. Embora não tenha havido campeões duplos, os atletas Vinicius Lessa e Maria Victoria conquistaram os títulos absolutos masculino e feminino, respectivamente, mas não conseguiram vencer em suas categorias de peso.

Entre os destaques do evento, Antonio de Padua se destacou ao garantir a medalha de ouro na divisão ultrapesada, enquanto Elioenai Braz impressionou com performances notáveis e levou o título na categoria superpesado. Gabriel Brod também se destacou, conquistando o ouro na divisão de peso pesado.


Felipe Machado venceu na categoria peso-pena no Campeonato Sul-Americano Sem Kimono da IBJJF 2024. (Foto: reprodução/Instagram/@ibjjf)

Os competidores de ponta Ygor Rodrigues e Felipe Machado também brilharam, vencendo nas divisões de peso médio e peso pena, respectivamente. No entanto, a competição feminina teve um número reduzido de participantes, com apenas três mulheres na divisão peso galo. Mesmo assim, todas eram lutadoras de elite, e Shelby Murphey saiu vitoriosa, garantindo o título.


Shelby Murphey foi a campeã na categoria leve-pena no Campeonato Sul-Americano Sem Kimono da IBJJF 2024. (Foto: reprodução/Instagram/@ibjjf)

Giovanna Jara também se destacou na categoria superpesado, conquistando a medalha de ouro. O evento, marcado pela presença de talentos emergentes e veteranos, demonstrou o alto nível da competição de Jiu-Jitsu sem kimono na América do Sul, preparando o terreno para futuras disputas emocionantes no cenário internacional.

Resultados completos do Campeonato Sul-Americano Sem Kimono da IBJJF 2024

Divisões Masculinas

Na divisão masculina, na categoria peso-galo, Weslei Costa sagrou-se campeão, seguido por Jailson Santos como vice-campeão, enquanto Elias Lúcio e José Robson Silva ficaram em terceiro lugar. Na categoria leve-pena, Oziel Santos conquistou o título, enquanto Kennedy Silva ficou com a medalha de prata, Felipe Silva e Lincoln Batista garantiram o bronze. Felipe Machado venceu na categoria peso-pena, com Marcos Pinheiro em segundo, Bruno Villanueva e Ermeson Sousa ficaram em terceiro. Na categoria leve, Carlos Nogueira foi o campeão, Thierry Reis ficou com a medalha de prata, e André Lipienski e Henrique Cordeiro conquistaram o bronze. Ygor Rodrigues conquistou o título na categoria peso médio, com Guilherme Alves em segundo e Josete Clementino e Nicolas Reategui em terceiro. Pelo peso médio-pesado, André Brito ficou com o ouro, Gabriel Maia com a prata, Darlan Casaca e Harrison Amaral conquistaram o bronze. Na categoria peso pesado, Gabriel Brod levou o título, Iago Duarte o vice, enquanto Matheus Arantes e Vicente Heresi o terceiro lugar. No superpesado, Elioenai Braz foi o campeão, Gabriel Jesus em segundo, e Paulo Begazo e Weslley Santos em terceiro. Na categoria ultra-pesado, Antonio de Padua levou o ouro, Pedro Lucas a prata e Sean Goolsby e Vinicius Izidoro o bronze. Na divisão absoluta, Vinicius Lessa ficou com o título, Sean Goolsby com o vice, e Alfonso Guerreiro e Darlan Casaca com o terceiro.

Divisões Femininas

Na divisão feminina, Shelby Murphey foi a campeã da categoria leve-pena, com Barbara Souza em segundo e Giulia Gregorut em terceiro. No peso-pena, Letícia Barbosa conquistou o ouro. Já na categoria leve, Caroline Vinhaes venceu, enquanto Amanda Rodrigues (prata) e Evellyn Azevedo (bronze). Gabriela Deoclédio levou o título na categoria peso médio, com Gabriela Barreto em segundo e Maria Monteiro em terceiro. No peso-médio, Lindacy Nascimento sagrou-se campeã, com Giovana Soares como vice e Karen Correia em terceiro. Na categoria peso pesado, Ísis Bastos ficou com o ouro e Eliza Vasconcelos com a prata. No superpesado, Giovanna Jara venceu, enquanto Isabor Gomes e, empatadas, Juliana Machado e Maria Victoria em terceiro. Na divisão absoluta, Maria Victoria conquistou o título, com Elisa Vasconcelos em segundo e Karen Correia e Letícia Barbosa empatadas em terceiro.

Foto Destaque: Antonio de Padua, Elioenai Braz e Gabriel Brod levaram ouro em suas categorias no Campeonato Sul-Americano Sem Kimono da IBJJF 2024. Reprodução/ Instagram/ @ibjjf

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *