Veja os resultados do ONE Friday Fights 75

Evento contou com 10 duelos do mais alto nível do Muay Thai; Kompet brilha, Nuapet estreia com nocaute e Usubyan destrói tailandês

Em uma noite recheada de duelos, o lendário Estádio Lumpinee, situado em Bangkok, capital tailandesa, recebeu mais uma vez a ONE Friday Fights. No dia 16 de agosto, os fãs de Muay Thai do mundo inteiro puderam contemplar a 75ª edição da competição organizada pela ONE Championship.

Foram 10 lutas de diversas categorias da arte marcial criada na Tailândia, cada uma mais eletrizante que a outra. Veja, abaixo, um pequeno resumo de cada um dos combates.

Kompet ganha quinta seguida

O libanês Omar “Ironside” El Halabi até tentou, mas não foi páreo para Kompet Fairtex na categoria peso-casado. Apesar de ter mostrado enorme resistência para aguentar os poderosos golpes do astro tailandês durante os dois primeiros rounds, isso não foi o suficiente para convencer os juízes. 

Por decisão unânime, eles decretaram a quinta vitória consecutiva de Kompet, que agora conta com um histórico de 88-19.


Luta entre Kompet contra El Halabi no evento One Championship. (Reprodução/X: @ONECampeonato)

Nuapet estreia “com tudo”

Nuapet Tded99 teve uma estreia dos sonhos na categoria peso-casado de 128 libras. Contra o conterrâneo Petphupa Aekpujean, os tailandeses protagonizaram um ótimo duelo.

Petphupa começou tomando a iniciativa, mas o adversário conseguia encaixar bons contra-golpes. No entanto, a partir do 3° round, os lutadores passaram a atacar mais, deixando o confronto em aberto. E foi nesse momento que Nuapet aproveitou. 

Aos 2min31 do round final, o estreante fez uma ótima combinação com um chute no corpo e um gancho de esquerda, levando Petphupa à lona.


Momento em que Nuapet nocauteia Petphupa. (Reprodução/X: @ONECampeonato)

Usubyan não dá “sopa para o azar”

Pelo peso-pena, o russo Mamuka Usubyan não deu chances para o tailandês Khunsuek Superbon Training Camp, que foi nocauteado ainda no 2° round. 

O russo adotou uma postura ultraofensiva desde o início e teve inteligência para impedir os ataques do adversário. Com um direto de esquerda poderoso, o russo finalizou o duelo e conquistou sua segunda vitória no torneio da ONE.


Momento em que usubyan nocauteia Khunsuek. (Reprodução/X: @ONECampeonato)

Bukhiao vira sofre Petgarfield em duelo equilibrado

Buakhiao Por Paoin superou Petgarfield Jitmuangnon em duelo que alternou domínios por parte dos lutadores. Competidores da categoria até 141 libras, Bukhiao começou melhor e conseguiu bons golpes. 

Ferido, Petgarfield mostrou resiliência e passou a atacar mais o conterrâneo, passando a controlar o duelo. No entanto, os juízes concluíram que Buakhiao foi mais eficiente e, em decisão dividida (3 a 1), optaram por decretá-lo como vencedor.


Momento em que Bukhiao nocauteia Petgarfield. (Reprodução/X: @ONECampeonato)

Pansak vence “melhor de 3” sobre Dieselnoi

Pansak Wor Wantawee e Dieselnoi Liamthanawat estavam com a série empatada. Foi uma vitória para cada nos dois confrontos anteriores, os quais foram repletos de equilíbrio, diga-se. No ONE Friday Fights 75, foi Pansak quem desempatou a trilogia válida pelo peso-casado até 127 libras.

Ainda que Liamthanawat tenha lutado bem, Pansak venceu a “melhor de 3” e conquistou sua 44ª vitória na carreira com uma decisão unânime.

Petnakian nocauteia Magnum no 2° round

Em mais um duelo entre tailandeses, Petnakian Phuyaiyunan derrotou Magnum Sor Sommai categoria peso-combinado de 130 libras e manteve seu recorde invicto no ONE Friday Fights.

Depois de um 1° round equilibrado, o assalto seguinte foi um verdadeiro massacre. Após um ótimo gancho de esquerda, Petnakian derrubou o adversário na lona. 

Aturdido, Magnum resistiu e tentou voltar ao duelo, mas recebeu uma combinação poderosa e voltou a cair. Dessa vez, ele não resistiu e o juiz encerrou a luta por nocaute. 

Com a vitória, Petnakian possui agora um cartel de 73-15.


Momento em que Petnakian derruba Magnum. (Reprodução/X: @ONECampeonato)

Payakmekin, de 17 anos, conquista primeira vitória no ONE

Não foi fácil, mas Payakmekin Sit LuangpeeNamfon conseguiu conquistar sua primeira vitória no ONE. Contra Promrob Looksuan no duelo até 133 libras, o jovem de 17 anos mostrou habilidade além de sua idade, Payakmekin dominou os dois primeiros rounds, pressionando bastante o oponente. 

Apesar de ter perdido o ritmo no round decisivo e visto Promrob crescer na luta, isso acabou ocorrendo tarde demais na visão dos juízes, fato que o concedeu uma vitória por decisão dividida.

Burmatov vence Charnajon em combate de 3 rounds

Para superar a destreza técnica de Chanajon PK Saenchai, o russo Denis Burmatov teve que adotar uma agressividade implacável.

Estreante, o lutador do peso-leve quis pressionar Chanajon desde o início, mas o campeão de Muay Thai do Estádio Rajadamnern se aproveitou da experiência e de defendeu bem.

Com um 2° round equilibrado, a luta foi para a 3° e última parte. Burmatov adotou postura mais intensa em busca de uma finalização e acabou premiado  com uma vitória por decisão unânime dos juízes.

Torcida é decisiva e Eakchat vence Ota

Quem disse que torcida não ganha luta? No duelo entre o tailandês Brasil Eakchat e o japonês Takuma Ota, o primeiro aproveitou a vibração da torcida no estádio e venceu o combate válido pelo peso-casado até 126 libras.

Eakchat começou a luta muito bem, desferindo bons golpes. Porém, no 2° round, quando Ota conectou uma combinação de jab e direto, o lutador de 18 anos sentiu. E foi nesse momento em que a torcida fez a diferença.

Eakchat se contagiou com a energia da torcida e aumentou sua agressividade e variedade de golpes.

Dessa forma, o jovem foi melhor aos olhos dos dois juízes e, portanto, declarado vencedor.

Na modalidade feminina, Cohen vence Vera

Na única luta entre mulheres na noite, do peso-átomo, o público pôde se dizer satisfeito. Depois de estrear com destaque, a “queridinha” Shir Cohen derrotou Francisca Vera em três rounds e manteve a invencibilidade no ONE.

A israelense começou “com tudo” e dominou o duelo desde o gongo inicial, permitindo que ela controlasse o ritmo.

Vera se recuperou no 2° round, aplicando seus jabs em Cohen. Mas isso não foi o suficiente contra a favorita, que revisou com uma série de golpes, os quais continuaram no último round. Sendo assim, a vitória veio por decisão unânime, consagrando seu segundo triunfo consecutivo.

Foto Destaque: Lutas realizadas no ONE Friday Fights 75. Reprodução/X: @ONECampeonato

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *