Com essa vitória, Gordon Ryan manteve o cinturão dos pesos pesados do evento Who’s Number One (WNO), realizado em sua 24ª edição em Austin, Texas, nos Estados Unidos.
Após oito meses afastado devido a problemas de saúde, Gordon Ryan fez um retorno triunfal ao tatame na noite de quinta-feira, dia 20. O americano, que estava fora de competição desde outubro de 2023, enfrentou o australiano Josh Saunders e finalizou o adversário com uma chave de calcanhar após aproximadamente oito minutos de combate. Com essa vitória, Ryan manteve o cinturão dos pesos pesados do evento Who’s Number One (WNO), realizado em sua 24ª edição em Austin, Texas, nos Estados Unidos.
O evento não contou apenas com a vitória de Ryan. Pelo card principal, outras duas disputas de cinturão ocorreram. No duelo entre brasileiros, Diego Pato, atual campeão duplo do evento, manteve seu título ao finalizar Fabrício Andrey via mata-leão. Já Jonnatas Gracie conquistou o cinturão vago dos médios ao superar Jacob Couch.
Outra estrela do Jiu-Jitsu de kimono, Tainan Dalpra, está em processo de transição para o grappling. Dalpra enfrentou Jacob Rodriguez, irmão de Nick Rod. Embora tenha começado a luta sofrendo uma queda, o brasileiro conseguiu se recuperar, controlou a disputa por cima e garantiu sua terceira vitória no WNO.
Entre outros combates notáveis, Victor Hugo foi dominante contra Javier Zaruski, vencendo com um mata-leão. Por outro lado, a multicampeã Ana Rodrigues foi derrotada por Adele Fornarino por decisão dos árbitros.
Foto Destaque: Gordon Ryan brilha em seu retorno ao grappling. Reprodução/Instagram: @gordonlovesjiujitsu