Treinador de Jiu-Jitsu da campeã Alexa Grasso, adversário de Charles Oliveira e wrestler invicto no MMA integram a lista de promessas
Diego Lopes
A primeira promessa a lutar no UFC 300 é o astro brasileiro e mexicano Diego Lopes. O lutador é um dos atletas para ficar de olho em 2024. Lopes, que enfrenta o décimo segundo do ranking, Sodiq Yusuff, é treinador de jiu-jitsu da campeã mexicana dos moscas Alexa Grasso.
Após a sua expressiva participação no programa Contender Series, o atleta estreou contra uma das maiores promessas da categoria, Movsar Evloev, quase finalizando o adversário com uma chave de braço e recebeu o bônus de 50 mil dólares pela luta da noite.
Nos confrontos seguintes, com duas rápidas vitórias, o brasileiro empolgou o presidente Dana White, que o classificou como ‘o lutador mais empolgante do mundo e favorito dos fãs’. Com o anúncio do aumento do bônus do UFC 300 para 300 mil, a expectativa para a luta contra Sodiq Yusuff cresce entre os fãs de MMA.
BO NICKAL
Com um cartel de 5 lutas invictas, uma das maiores promessas do peso médio e da organização, Bo Nickal, estreia o card principal do UFC 300 contra Cody Brundage. Conhecido pelo seu wrestling de mais alto nível, o pupilo estreou no UFC em 5 de março de 2003 com uma finalização aplicada no primeiro round contra Jamie Pickett, com direito ao prêmio de performance da noite.
O wrestler, três vezes campeão universitário e segundo lugar no campeonato nacional, participou do Contender Series e impressionou rapidamente o presidente Dana White, com uma finalização relâmpago em menos de um minuto na sua participação.
Na sua segunda luta na organização, o talentoso norte-americano nocauteou Val Woodburn em apenas 38 segundos. Das suas 5 lutas na carreira, todas terminaram com triunfo pela via rápida no primeiro round, sendo 4 por finalização e 1 por nocaute.
ARMAN TSARUKYAN
Arman Tsarukyan, nascido na Geórgia e com pais armênios, é uma das grandes apostas do futuro do UFC. O ex-campeão dos galos, Petr Yan, inclusive declarou que Arman Tsarukyan deve entrar para o grupo de campeões do UFC no curto ou médio prazo.
Com um cartel de 21 vitórias e apenas 3 derrotas, Arman venceu 9 adversários por nocaute e 5 por finalização. Na sua estreia na organização, o armeno enfrentou o atual campeão Islam Makhachev e perdeu em uma decisão apertada e busca a revanche e o cinturão contra o atleta, mas para isso precisará vencer o ex-campeão brasileiro Charles do Bronx.
Dono de um eficiente jogo de grappling, Arman também impressionou em pé, no seu último confronto, ao também nocautear Beneil Dariush, em apenas um minuto de luta.
Foto destaque: Bo Nickal e Diego Lopes, promessas do UFC 300. Imagem produzida por Foco no Combate.