UFC 300: Alex Poatan vence Jamahal Hill por nocaute

O brasileiro, Alex Poatan, defendeu o cinturão dos meio-pesados, nocauteando Hill com um cruzado de esquerda, marcando a luta principal do UFC 300

Neste sábado (13), o campeão dos meio-pesados, Alex Poatan Pereira venceu Jamahal Hill, com um nocaute brutal logo no primeiro round. O confronto marcou a luta principal do UFC 300, em Las Vegas. Com isso, Poatan defendeu seu cinturão dos meio-pesados, conquistando também sua quinta vitória contra ex-campeões da categoria.

A luta

A luta foi marcada pelo seu final icônico, no qual o brasileiro, após receber um chute baixo e recusar a interrupção do juiz, acertou Hill com um cruzado de esquerda, derrubando-o. Assim, Pereira finalizou seu adversário no chão, martelando sua cabeça com o punho.

Alex Pereira e Jamahal Hill, após o nocaute do último no UFC 300. (Foto: reprodução/X/@ufc)

Sobre a luta, o campeão declarou:

“É um cara muito forte e eu tinha que ficar esperto. Eu estava querendo achar a distância para entrar com a mão. Foi tudo perfeito o que fizemos aqui. Quando entro aqui nesse octógono, esqueço que sou campeão e não deixo isso subir na minha cabeça. Penso que quero ganhar o cinturão, não defender o cinturão.”

Alex Pereira

Ele ainda disse que, por sair do confronto sem lesão, deseja lutar no Brasil no peso-pesado.

Sobre o lutador

Alex Pereira se tornou campeão do peso-médio do UFC em 2022, e depois assumiu o cinturão dos meio-pesados. Seu cartel conta com dez vitórias, incluindo oito por nocaute e apenas duas derrotas. Além de Jamahal Hill, o brasileiro derrotou nomes como Sean Strickland, Jiri Prochazka e Israel Adesanya.

Foto Destaque: Alex ‘Poatan’ Pereira defendeu o cinturão dos médios-pesados em sua luta contra Jamahal Hill no UFC 300. Reprodução/Combate.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *