Nicholas Meregali comenta derrota no ADCC 2024 e critica adversário

Meregali explicou que sofreu uma lesão no ombro antes de ser finalizado por Michael Pixley

Nicholas Meregali, um dos favoritos ao título no ADCC 2024, foi surpreendentemente eliminado nas quartas de final da categoria até 99kg, após ser finalizado por Michael Pixley, um atleta com base no wrestling e faixa-roxa de Jiu-Jitsu. Em uma entrevista à “FloGrappling”, logo após a derrota, Meregali explicou que uma lesão no ombro contribuiu para o resultado inesperado e aproveitou para criticar seu adversário, acusando-o de tentar constrangê-lo durante a luta.

Lesão e críticas ao adversário

Meregali revelou que machucou o ombro direito quando Pixley o derrubou, o que acabou resultando na finalização. “Eu não imaginava perder o ADCC devido a uma contusão. Eu preferia que o Kaynan Duarte me vencesse em uma final. Isso poderia acontecer, mas não uma lesão“, lamentou o atleta. Segundo ele, ao tentar se apoiar no tatame, o ombro deslocou, momento em que pediu para parar a luta. Michael Pixley, no entanto, continuou a atacar, finalizando Meregali. O brasileiro criticou a atitude do adversário, afirmando que se sentiu constrangido.


Nicholas Meregali revelou que a lesão no ombro direito, causada pela queda de Pixley, levou à sua finalização. (Foto: reprodução/Instagram/@pixley7)

Recuperação e apoio

A estrela do grappling e do Jiu-Jitsu afirmou que, por enquanto, está focado em sua recuperação e pretende se manter afastado das redes sociais. Meregali destacou o apoio que tem recebido de amigos próximos, familiares e de sua namorada, que o acompanhou durante o torneio. “Isso faz parte do trabalho, acontece. Meus amigos, minha família e minha namorada estavam lá me assistindo e me apoiando, e certamente vou receber mensagens de todos eles.  Isso é o que importa no final. Continuo praticando Jiu-Jitsu simplesmente porque amo, é a minha carreira e minha paixão. Sei que as pessoas ficariam mais satisfeitas me vendo perder ou me machucar, como aconteceu, do que me ver vencer”, concluiu Meregali.

Histórico no ADCC e futuro na carreira

Esta foi a segunda participação de Meregali no ADCC. Em sua estreia, em 2022, ele chegou às semifinais da categoria até 99kg, onde foi derrotado por Craig Jones, mas garantiu a medalha de bronze. Na disputa do absoluto naquela mesma edição, foi derrotado por Yuri Simões na final, perdendo por pontos. Ainda não se sabe se Meregali precisará passar por cirurgia para tratar a lesão no ombro, mas seu foco agora é a recuperação e o retorno às competições.

Foto Destaque: Nicholas Meregali fala após derrota no ADCC 2024 e critica Michael Pixley. Reprodução/Instagram: @nicholasmeregali/@adcc_official

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *