Lutando em casa, britânico derrubou adversário quatro vezes antes de nocauteá-lo; essa foi sua primeira defesa de cinturão
No dia 21 de setembro, um público espetacular de 96 mil assistiu à luta entre Daniel “Dynamite” Dubois e Anthony Joshua, ambos britânicos, que valia o cinturão do peso pesado da Federação Internacional de Boxe (FIB). Compatriotas, eles estavam se sentindo em casa no lendário estádio de Wembley, em Londres, o segundo com maior capacidade de público da Europa, e não deixaram a desejar no espetáculo.
Com pleno domínio, Dubois, atual campeão da categoria, venceu sem dificuldades o adversário de 34 anos e permanece no topo. Antes do nocaute no 5° round, Joshua já havia sido derrubado quatro vezes, mostrando que, apesar da garra e força de vontade, foi amplamente dominado pelo oponente.
Dynamite em busca do auge
Aos 27 anos, “Dynamite” Dubois venceu um grande rival – que tentava ser campeão pela terceira vez, assim como as lendas Muhammad Ali, Evander Holyfield e Lennox Lewis – de forma magistral.
Após o combate, empolgado com a vitória, ele disse estar em busca do seu auge:
“Eu estava em uma montanha-russa. Este é o meu momento, esta é a minha história de redenção e não vou parar até atingir meu potencial máximo.”
Joshua mostra garra, mas não suporta pressão
A luta entre o atual campeão Dubois e o desafiante Joshua foi um verdadeiro massacre. Agressivo desde o gongo inicial, o pugilista mais jovem adotou uma postura ofensiva e empurrou o adversário mais experiente para as cordas. Ainda no assalto inicial, veio a primeira queda de Joshua, já dando “spoiler” sobre como seria o restante do duelo.
No 3° round, mais duas quedas: um cruzado de esquerda no queixo e uma direita na cabeça fizeram o boxeador 2x campeão da categoria perder o equilíbrio. Apesar da enorme pressão e dos claros sinais de desgaste, ele mostrou muita resiliência e não desistiu.
Joshua resistiu bravamente até o 5° round, quando veio a finalização mortal: um poderoso golpe de Dubois durante trocação o derrubou pela quarta vez, fazendo com que o juiz terminasse por nocaute técnico, levando o atual campeão à vitória.
Foto Destaque: Daniel “Dynamite” Dubois comemorando o cinturão. Reprodução/Instagram: @dynamite_daniel_dubois