José Aldo anuncia aposentadoria após derrota no UFC 315

Depois de perder a luta por decisão para Aiemann Zahabi, o brasileiro José Aldo anunciou que não retornará para os octógonos

No UFC 315, que ocorreu em Montreal, no Canadá, a lenda brasileira José Aldo Júnior enfrentou o canadense Aiemann Zahabi. O brasileiro, que era invicto no país até então, perdeu por decisão depois de uma luta acirrada. Após se surpreender com o resultado, Aldo declarou que pretende passar mais tempo com a família, despedindo-se então dos octógonos.

Com um cartel de 32 vitórias e 10 derrotas, o ex-campeão peso-pena se despede com um legado lendário, mesmo saindo com derrotas nas últimas duas lutas. Após anunciar sua aposentadoria em 2022, José Aldo retornou em 2024, vencendo Jonathan Martinez no UFC 301. Depois, no entanto, perdeu para Mario Bautista no UFC 307 e agora para Zahabi. 

Ainda no octógono, Aldo declarou que, durante a preparação, desistiu de bater o peso, ao perceber que não precisava mais daquilo, e que não se importava mais se haveria ou não a luta. O lutador, que já faz parte do Hall da Fama do UFC, aproveitou para agradecer a organização, e afirmou que agora é o momento de aproveitar sua família. 

Acho que é a última vez que vocês vão me ver aqui dentro. Isso aqui não faz mais parte da minha vida“, concluiu ele.


José aldo anuncia aposentadoria após derrota no UFC 315. Post via Foco no Combate

A luta

Desde o início do confronto, o ex-campeão brasileiro se mostrou dominante, avançando sempre com a postura de muay thai e impondo um ritmo agressivo. O manauara também acertou a maior parte dos golpes contundentes e, com isso, pareceu estar à frente na pontuação no primeiro round, com um segundo mais equilibrado. 

No terceiro e último assalto, José Aldo chegou perto de consolidar sua vitória ao realizar dois knockdowns seguidos em Zahabi, sendo o primeiro com um chute de canela no rosto do canadense. O brasileiro se esforçou para conseguir o nocaute, porém seu oponente demonstrou resistência e se manteve na luta. Aldo, no entanto, ficou esgotado. 

Sem energia e com ainda mais três minutos de luta, tentou levar a disputa para o solo e imobilizar Zahabi, mas sem sucesso. Ao invés disso, terminou por baixo e foi açoitado com cotoveladas até o final do embate. O resultado foi então decidido com unanimidade pelos juízes, que favoreceram Aiemann Zahabi.

Assim, apesar do resultado final, o ‘Rei do Rio’ demonstrou seu espírito mais uma vez em uma luta acirrada e apresentou uma performance digna do seu legado.

Imagem de Destaque: José Aldo. Reprodução/Instagram/@josealdojunioroficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *