Ex-campeão sugere a criação do cinturão dos super-leves (74,8 kg) para confronto entre McGregor e Chandler
No dia 29 de junho, na luta principal do UFC 303, Conor McGregor fará seu tão aguardado retorno ao octógono após quase três anos afastado devido a uma lesão grave na perna sofrida na derrota contra Dustin Poirier em julho de 2021. Muitos esperavam ansiosamente por esse momento, considerando-o um evento de grande importância para o Ultimate.
Em uma recente edição do podcast ‘Good Guy / Bad Guy’, Daniel Cormier expressou sua opinião sobre a necessidade de introduzir uma nova categoria de peso no UFC. Ele sugeriu a criação da categoria super-leve, que estaria situada entre os leves (até 70,3 kg) e os meio-médios (até 77,1 kg), abrangendo lutadores até 74,8 kg.
De acordo com o ex-campeão e atual comentarista do UFC, associar o nome de Conor McGregor a essa nova divisão seria benéfico para aumentar o interesse do público. Cormier argumentou, portanto, que nomes como o de McGregor e Michael Chandler trariam uma nova dinâmica à categoria dos super-leves, proporcionando oportunidades emocionantes para os fãs.
Entretanto, apesar da sugestão de Cormier, a luta entre Conor McGregor e Michael Chandler está confirmada para acontecer na divisão dos meio-médios, na luta principal do UFC 303. Por fim, o evento está marcado para o dia 29 de junho na T-Mobile Arena, em Las Vegas, nos Estados Unidos.
Foto destaque: Post no Instagram do lutador Michael Chandler. Reprodução/Instagram/ @mikechandlermma