Keno Marley vence Patrick James Brown e avança para as quartas das Olimpíadas

Pelo boxe masculino até 92kg, brasileiro venceu britânico por decisão dos juízes e agora vai enfrentar uzbeque

Deu Brasil! No dia 28 de julho, o brasileiro Keno Marley venceu o britânico Patrick James Brown pelo boxe masculino até 92kg e se classificou para as quartas de final das Olimpíadas de Paris. A vitória se deu através da decisão majoritária dos juízes (4 a 1) ao final dos três rounds.

Brasileiro conquista vitória apertada

O duelo foi muito equilibrado, com Keno e Patrick alternando o domínio no decorrer do confronto. No 1° round, os juízes declararam, por unanimidade, vitória do baiano por 10 a 9. 

Na sequência, Keno conseguiu atingir vários golpes em contra-ataques certeiros e, novamente, ganhou por 10 a 9.

Já no último round, o brasileiro cansou e cedeu alguns espaços para o europeu, que os aproveitou bem. Dessa forma, Patrick passou a ser mais dominante, mas não conseguiu a pontuação necessária para virar o placar geral, sendo decretada a sua derrota.


Momento em que é decretada a vitória de Keno Marley sobre Patrick James Brown. (Reprodução/X: @tvglobo)

Quartas será contra Lazizbek Mullojonov

Classificado para as quartas de final, o próximo desafio de Keno Marley será Lazizbek Mullojonov, do Uzbequistão. O combate será no dia 1° de agosto e contará com a transmissão da CazéTV, canal do YouTube que está transmitindo os Jogos de Paris.

Vale lembrar que o boxe brasileiro tem sido um esporte em expoente ascensão desde as Olimpíadas de 2012.

Considerando as edições de Londres (2012), Rio de Janeiro (2016) e Tóquio (2020), foram sete pódios no total: dois ouros, duas pratas e três bronzes. Já com relação aos Campeonatos Mundiais, foram conquistadas 16 medalhas nos últimos 15 anos, entre 2009 e 2024. 

Dessa forma, há uma grande expectativa para que o Brasil conquiste mais alguma medalha e prossiga se consolidado como um país forte nessa modalidade.

Foto Destaque: Keno Marley comemorando a vitória no boxe masculino. Reprodução/X: @OlympicEsporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *