Mairon Santos brilha e conquista contrato no UFC Vegas 96

Finalista do TUF 32, o jovem brasileiro nocauteou Kaan Ofli e garantiu seu lugar na maior organização de MMA do mundo

O Brasil acaba de conquistar um novo representante no Ultimate Fighting Championship (UFC). Finalista do The Ultimate Fighter 32, Mairon Santos entrou em ação no dia 24 de agosto (sábado), no card principal do UFC Vegas 96, determinado a garantir seu lugar na maior organização de MMA do planeta. Em um dos maiores desafios de sua carreira, o jovem, com apenas 24 anos, brilhou e, com uma performance impecável, nocauteou Kaan Ofli no segundo round. Essa vitória não só lhe rendeu o título da 32ª edição do reality show, mas também um contrato com a liga presidida por Dana White.

Durante a edição do TUF, o brasileiro teve que manter sua personalidade tranquila para não cair nas provocações dos adversários confinados na casa. Além disso, “A Lenda“, como o conhecem, venceu dois combates eliminatórios e alcançou a grande final do programa na categoria peso-pena (até 66 kg). Após vencer os rivais na decisão dos juízes, o brasileiro encerrou sua participação de forma espetacular, conquistando o título com um nocaute impressionante.

Mairon Santos em publicação feito no seu Instagram após conquista no UFC Vegas 96 (Reprodução/Instagram: @mairon.santos_)

Eu não tenho palavras para descrever, não sei se estou sonhando. É incrível. Tudo que trabalhei, tudo valeu a pena. Eu sou o novo Alex Pereira (risos). Eu quero conquistar o cinturão, assim como você (Bisping), você esteve no TUF e foi campeão do UFC. Quero seguir a mesma trajetória, não quero acelerar o processo. Mas um dia serei campeão peso-pena do UFC“, comemorou o jovem carioca de apenas 24 anos.

No início da luta, Mairon começou o confronto com uma boa combinação de jab e direto. Consciente do perigo em pé, Kaan tentou encurtar a distância e levar o combate para o chão, mas não teve sucesso. O australiano pressionou o brasileiro contra a grade na tentativa de desacelerar a luta. No entanto, com uma cotovelada precisa, Santos conseguiu se livrar da posição desfavorável e afastar o adversário. Sendo um especialista em trocação, o carioca mostrou todo o seu repertório de golpes, aplicando chutes baixos que minaram a base de Ofli.

Quando o segundo round começou, Mairon manteve a estratégia e continuou chutando a perna de Kaan, que claramente sentiu o impacto. O australiano tentou, mais uma vez, levar a luta para o chão, mas Mairon se esquivou e manteve o combate em pé. Enquanto recuava, Santos surpreendeu Ofli com um cruzado certeiro, apagando o adversário e encerrando o confronto de maneira contundente.

Foto Destaque: Mairon Santos em foto no media day. Reprodução/Instagram: @mairon.santos_

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *