Mica Galvão entra para a história do Jiu-Jitsu

Mica Galvão, aos 20 anos de idade, faz história ao completar o tão desejado Grand Slam

No mundo do Jiu-Jitsu, o jovem brasileiro Mica Galvão deixou sua marca de forma incontestável ao se tornar, aos 20 anos de idade, o atleta mais jovem a completar o tão desejado ‘Grand Slam’. No domingo (2), Galvão assegurou o título mundial na categoria dos leves, consolidando sua façanha ao triunfar nos quatro principais torneios da modalidade em uma única temporada.

Duelos intensos marcaram sua jornada para o título. A vitória sobre Andy Murasaki na final foi alcançada em uma disputa equilibrada, decidida por vantagens após um empate de dois a dois no placar. Esse feito coroa uma trajetória de sucesso que inclui conquistas no europeu, pan-americano e brasileiro, este último onde Galvão finalizou todos os seus adversários, incluindo Jhonathan Marques na grande final.

Números épicos do Mica

O manauara realizou 16 lutas, finalizando 13 delas, resultando em uma taxa de finalização de 81,2%. Em suas 51 técnicas aplicadas, 13 resultaram em finalização, 20 em pontos e 18 em vantagens. Mica é o terceiro atleta a realizar esse feito, mas é o primeiro em aproveitamento, deixando mais um legado para o jiu-jitsu. Em 19 anos de disputa deste consagrado Grand Slam, que iníciou em 2004 com a disputa do 1º Europeu, Mica se destaca pela precisão e eficiência.

Com um aproveitamento impecável ao longo de 2024, Mica Galvão surge como um dos favoritos para o ADCC deste ano. O ADCC, o principal torneio de Jiu-Jitsu sem kimono do mundo, está marcado para ocorrer em Las Vegas, nos EUA, em agosto. Para Galvão, este torneio representa o último grande título que falta em sua carreira.

Na edição anterior do ADCC, em 2022, Mica foi vice-campeão na categoria até 77kg, depois que o americano Kade Ruotolo o derrotou na final. A expectativa agora é por um novo embate entre os dois atletas na edição deste ano, prometendo um confronto emocionante para os fãs da modalidade.

Foto Destaque: Mica Galvão, de 20 anos, torna-se o quarto faixa-preta masculino a completar um Grand Slam. Reprodução/Instagram: @micagalvaojj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *