Teofimo Lopez vence Claggett e mantém título WBO superleve

Pela segunda vez na carreira o estadunidense defendeu sua coroa; após o triunfo sobre o canadense, Teofimo comentou que pensa em subir de categoria

Na disputa pelo título da categoria superleve da World Boxe Organization (WBO), o estadunidense e atual campeão Teofimo Lopez superou o canadense Steve Claggett e manteve sua coroa. O duelo ocorreu no dia 29 de junho.

O combate

Usando os uppers com maestria, Lopez dominou o confronto do início ao fim. Do gongo inicial ao gongo final, ele conseguiu atrair bem o canadense 8° colocado no ranking e correu poucos riscos. A pressão estadunidense aumentava a cada round e não deu outra: vitória por decisão unânime dos juízes, os quais pontuaram com 120-118, 120-118 e 119-109.


Teofimo acerta golpes poderosos contra Claggett. (Reprodução/X: @trboxing)

Campeão pensa em subir de categoria

Após o triunfo sobre Claggett, Teofimo comentou que pensa em subir para a categoria dos meio-médios. Caso isso se concretize, vale destacar o incrível histórico que ele deixará no boxe, tendo se tornado campeão peso-leve unificado (IBF-WBO-WBA) ao derrotar Vasyl Lomachenko, campeão internacional, campeão estadunidense e três lutas vitoriosas disputando e defendendo o título mundial. No entanto, é importante ressaltar que a situação ainda não foi definida e será analisada com cuidado pelo campeão.

Esta foi a 21ª vitória de Lopez (13 por nocaute), o qual possui apenas uma derrota na carreira. Claggett, por outro lado, agora conta com um cartel de 38 vitórias (26 por nocaute), 2 empates e 8 derrotas.

Foto destaque: Teofimo Lopez comemorando o título do WBO superleve. Reprodução/X: @armadomaybach

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *