No segundo round, o brasileiro Poatan derrubou o tcheco com um chute na cabeça, defendendo pela segunda vez o cinturão dos meio-pesados
Mais uma vez, Alex Poatan mostrou por que é o homem mais temido do UFC da atualidade. Com um nocaute brutal no segundo round, Pereira venceu Jiri Prochazka no UFC 303. A revanche entre os dois lutadores ocorreu em Las Vegas, e foi a atração principal da noite de sábado (29 de junho).
Logo no primeiro round, o brasileiro predominou na luta, encaixando chutes baixos no tcheco. No último instante do assalto, Poatan derrubou Prochazka com seu cruzado de esquerda, mas Jiri foi salvo pelo gongo.
Nos primeiros segundos do segundo round, Poatan mostrou que não tem apenas mãos de pedra, e derrubou Prochazka novamente, porém desta vez com um chute alto na cabeça. Sem gongo para salvá-lo, o tcheco foi martelado pelos punhos do brasileiro até a interrupção do juiz Herb Dean.
Assim, com a vitória, Alex Pereira defendeu o cinturão dos meio-pesados pela segunda vez consecutiva, um recorde para os brasileiros. Em seu discurso, Alex Poatan declarou que deseja lutar na categoria dos pesos pesados, se for do interesse do público e do UFC.
Outras vitórias de brasileiros
Alex Poatan, no entanto, não foi o único brasileiro que brilhou no UFC 303. Na luta co-principal do evento, Diego Lopes enfrentaria Brian Ortega, porém apenas quatro horas antes do duelo, seu adversário mudou para Dan Ige.
O americano tinha sido avisado dessa possibilidade dias antes, já que Ortega passou mal na semana do evento. Apesar das mudanças, Lopes venceu por decisão unânime, depois de prevalecer nos dois primeiros rounds e perder no terceiro.
Outros destaques foram Jean Silva e Vinícius Oliveira. Jean impressionou com um nocaute, ao despachar o canadense Charles Jourdain com um uppercut que encerrou a luta.
Enquanto isso, Vinícius ‘Lokdog’ homenageou o Rio Grande do Sul. O lutador auxiliou as pessoas afetadas pela tragédia e continuou treinando, mesmo com sua academia interditada. No embate, Lokdog prevaleceu contra o americano Ricky Simón no peso galo, com vitória por decisão unânime.
Foto Destacada: Alex Poatan acerta chute alto em Jiri Prochazka e o nocauteia. Reprodução/Instagram: @ufc