Em luta da categoria de 71kg do Thai Fight League, brasileiro Tiago Eduardo Baader derrota tailandês com golpe incrível
Cada vez mais Tiago Eduardo Baader se destaca no Muay Thai pelo mundo. No dia 12 de maio, no centro de convenções Bitec Bang Na, em Bangkok (Tailândia), o lutador brasileiro nocauteou o anfitrião Saensak Phimaipongsatorn e ganhou a luta válida pela categoria de 72kg do Thai Fight League. Essa foi sua quarta vitória em 6 duelos no campeonato realizado no berço da arte marcial.
Sobre a luta
O combate foi completamente dominado por Tiago. Superior em todos os momentos, o brasileiro aplicou 4 knockdowns – número máximo permitido por duelo – no tailandês, sendo o último uma joelhada voadora incrível no 3° round.
Depois da vitória, o lutador goiano, nascido em Jaraguá, disse que estava bem preparado para o desafio:
“Já sabia o caminho para nocautear ele, que deixa a mão baixa várias vezes, então eu aproveitei a situação. Esse atleta vinha de três vitórias seguidas no Thai Fight, por isso o nocaute foi ótimo para mim, porque meu nome cresce na Tailândia. Fico muito feliz por sair com a vitória, sei que vai me abrir muitas portas”.
Trajetória na meca da arte marcial
Por ter criado o Muay Thai, a Tailândia é considerada a meca da modalidade. E Tiago está conseguindo se destacar e dar orgulho aos brasileiros. Em 2023, ele começou com derrota por pontos, em Phichit, mas depois engatou duas vitórias por nocaute, em Chiang Mai, local onde mora.
Em novembro, Tiago Eduardo foi derrotado para o tailandês Talaythong, mas se recuperou após nocautear o argentino Juan Giudini no Rajadamnern Stadium, o primeiro e maior estádio de Muay Thai no mundo, localizado na capital do país.
Com 62 vitórias em 72 lutas na carreira profissional, Tiago Baader é dono de cinturões, n°1 na categoria 71kg e segue firme para se consolidar como uma referência no esporte.
Foto destaque: Tiago Eduardo Baader sendo declarado vencedor. Reprodução: Instagram/@tiagobaader