Veja os resultados do ONE Friday Fights 68

ONE Championship promoveu 11 lutas de Muay Thai de diferentes categorias; Superlek venceu, Nabati ganhou contrato e Petchtanong retornou com tudo

No dia 28 de junho, a ONE Championship promoveu a 68ª ONE Friday Fights no famoso Lumpinee Boxing Stadium, em Bangkok, na Tailândia. O evento contou com um total de 11 lutas de diferentes categorias do Muay Thai.

Veja abaixo como foi cada luta e quais lutadores se sagraram vencedores.

Superlek ganha décima seguida

Pelo peso mosca, Superlek Kiatmoo9 conquistou uma importante vitória contra  Kongthoranee Sor Sommai, sendo este o décimo triunfo consecutivo. Kongthoranee até tentou, mas “The Kicking Machine” dominou o duelo do início ao fim, aumentando seu cartel para 137-29.


Luta entre Superlek e Kongthoranee na organização One Championship. (Reprodução/X: @ONECampeonato)

Nabati destrói Suablack e ganha contrato de U$100 mil

Em confronto válido pelo peso galo, Kiamran Nabati e Suablack Tor Pran49 protagonizaram uma revanche da luta de 2023. Era a chance do tailandês se vingar da doída derrota, quando foi nocauteado, mas o russo estava inabalável. Nabati perseguiu, prendeu, bateu e dominou completamente o adversário. O resultado? Nocaute aos 1min54 ainda do 1° round. 

Além de ter mantido a invencibilidade e contar com um cartel perfeito de 21 vitórias em 21 lutas, Nabati ganhou um contrato de U$100 mil para participar do evento global ONE Championship.


Momento em que Nabati nocauteia Suablack. (Reprodução/X: @ONECampeonato)

Petchtanong retorna com tudo e não dá chances para Ramazanov

Se no combate anterior do peso galo (Nabati x Suablack) os russos levaram a melhor contra os anfitriões, neste confronto os tailandeses conseguiram se recuperar. Também válido pela categoria dos galos, o ex-campeão de kickboxing Petchtanong Petchfergus teve um retorno de gala após ficar parado por 18 meses e nocauteou Alaverdi Ramazanov no início do 2° round.

Com o triunfo, a superestrela tailandesa adicionou mais uma vitória ao histórico de 359-56 e mostrou a todos que é um candidato real ao título mundial da divisão neste ano.


Petchtanong comemora vitória sobre Ramazanov. (Reprodução/X: @ONECampeonato)

Dominante desde o início, Shadow vence Vienot e aguarda vaga

Aquela era a noite para Shadow Singha Mawynn brilhar. Com uma performance dominante desde o soar do gongo, o tailandês adotou uma postura ofensiva e não deu chances ao adversário, Jimmy “JV01” Vienot. 

Mesmo tendo resistido aos 3 rounds, o francês pentacampeão mundial de Muay Thai não teve chances e o resultado era mais claro que o dia: vitória de Shadow por decisão unãnime dos juízes. Agora, o tailandês aguarda para saber se conseguirá uma vaga no ranking dos pesos pena de Muay Thai do ONE.

Pakorn tem estreia “de gala” e nocauteia Bohic no 1° round

No duelo entre ex-campeões mundiais, Pakorn PK Saenchai mostrou porque sua estreia no ONE Championship era tão aguardada. Mesmo enfrentando a lenda francesa Rafi Bohic, do peso galo, o estreante acertou um golpe poderoso e nocauteou o oponente aos 2min15 do 1° round. 

Com isso, o lutador de 33 anos melhorou ainda mais seu famoso cartel, contando agora com 196 vitórias e 45 derrotas.


Pakorn nocauteia Bohic. (Reprodução/X: @ONECampeonato)

Em duelo equilibrado de 3 rounds, Harrison vence Sibmuen

A luta entre o australiano Tyson “John Wayne Noi” Harrison e o tailandês Sibmuen Nay foi uma verdadeira guerra. Com uma postura mais ofensiva, Harrison tomou as iniciativas, mas o oponente asiático se defendeu bem. Ambos alternaram momentos de domínio e protagonizaram um combate bastante equilibrado. Dessa forma, o resultado não poderia ser outro: decisão dividida e bastante acirrada entre os juízes, que declararam a 25ª vitória da sensação australiana.


Harrison e Sibmuen prestam respeito um ao outro após combate acirrado. (Reprodução/X: @ONECampeonato)

Yodlekpet leva vantagem no boxe e derrota Komawut

A luta válida pelo peso catch até 140 libras entre Yodlekpet “The Destroyer” Or Atchariya e Komawut FA Group só foi decidida, praticamente, no 3° round. Repleto de equilíbrio nos dois rounds iniciais, Yodlekpet usou seu repertório de boxe e conseguiu bons golpes contra o adversário. Isso lhe permitiu uma vitória por decisão unânime dos juízes, a quinta no ONE Friday Fights.


Momento em que Yodlekpet balança Komawut. (Reprodução/X: @ONECampeonato)

Suriyanlek nocauteia Pumpet e consegue revanche perfeita

Mais uma revanche foi presenciada no ringue do ONE Friday Fights 68! Desta vez pelo peso casado de 132 libras, o tailandês Suriyanlek Por Yenying buscava se recuperar diante do compatriota Pumpet PK Saenchai, após perder no ONE Friday Fights 54, realizado em março. E conseguiu com maestria. Suriyanlek fintou o adversário e conseguiu uma direita destruidora aos 2min50 do 1° round, golpe que lhe rendeu o quinto nocaute no ONE Friday Fights e a sensação de alívio por ter conseguido a vingança.


Suriyanlek nocauteia Pumpet e comemora. (Reprodução/X: @ONECampeonato)

Sakaguchi supera Lan em duelo alucinante pelo Kickboxing

Na luta de kickboxing da categoria peso casado até 132 libras, o japonês Kaito Sakaguchi venceu o chinês Lan Shanteng em um combate frenético. Enquanto Sakaguchi dominou no primeiro terço, o chinês se recuperou e foi preponderante no 2° round. Já na última parte, o japonês conseguiu encaixar os melhores golpes e conquistou a vitória por decisão unânime dos juízes, deixando-o com um cartel de 15-4.


Lita equilibrada entre Sakagushi e Lan. (Reprodução/X: @ONECampeonato)

Hashimoto dá show em sua estreia e nocauteia Ueno

Nos esportes, tudo é possível. Nada está perdido até que o resultado esteja definido, e Ryota Hashimoto mostrou isso. No duelo entre japoneses pelo peso casado de 143 libras do Muay Thai, o estreante enfrentou Yuto Ueno e começou com dificuldades. Ueno iniciou com uma postura ofensiva e conseguiu bons golpes. Porém, com um poderoso cruzado de direita aos 2min05 do 1° round, Hashimoto nocauteou o compatriota. Esta que é a chamada estreia dos sonhos!


Hashimoto estreia com nocaute sobre Ueno. (Reprodução/X: @ONECampeonato)

Wakabayashi ganha por decisão dividida de Gexi

Em mais um duelo entre japoneses e chineses, mais uma vez os nipônicos tiveram vantagem. Válido pela categoria palha do MMA, Kohei Wakabayashi venceu Sanlang Gexi. Apesar de ter sofrido no último período, o vencedor foi melhor nos dois primeiros rounds e conquistou a vitória por decisão dividida dos juízes.

Foto Destaque: Superlek Kiatmoo9 comemorando a vitória. Reprodução/X: @ONECampeonato

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *